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16/03/2011 - 16:51

adidas lança a maior campanha de marketing da história da marca


Nomeada de “all adidas” reunirá todas as linhas pela primeira vez.

A adidas apresenta no dia 16 de março (quarta-feira), sua nova campanha global, que pela primeira vez reunirá todas as suas linhas: Sport Performance, Originals e submarcas de Sport Style em uma identidade única, comprovando abrangência e diversidade em suas divisões de atuação. A campanha mostra a presença da adidas em diferentes esportes, culturas e estilos de vida, unindo o mundo das competições, da música e da moda. Os rostos dos embaixadores da marca Lionel Messi e David Beckham em futebol; a estrela da NBA, Derrick Rose; a popstar Katy Perry; a equipe de skate; o rapper B.o.B. e de todos os outros participantes expressam vibrações reais e mostram o verdadeiro amor pelo que fazem. Os ícones são os responsáveis por transmitir a nova grande mensagem: seja lá qual for sua atividade preferida, quando você ama o que faz dá o seu melhor por isso.

“Nos últimos dez anos tivemos muito sucesso dividindo a companhia em três fortes subcategorias: Sport Performance, Originals e Sport Style. Agora estamos orgulhosos em mostrar nosso alcance e profundidade com esse esforço global, explica Erich Stamminger, membro do conselho executivo responsável por marcas globais. “all adidas” é a nossa maior campanha já executada. Seu conceito criativo traz toda nossa diversidade em uma só mensagem. Das quadras às passarelas, dos estádios às ruas, estamos apresentando uma declaração autêntica com toda a credibilidade que só a adidas tem”.

Dirigida pelo francês Romain Gavras, conhecido por ser o responsável por clipes da cantora M.I.A e pela grande capacidade de captar momentos realistas, a campanha global apresenta trilha sonora da dupla francesa Justice, com a música “Civilization” e será constituída por vídeos de 30 e 60 segundos para televisão e cinema, além de contar com uma produção estendida de dois minutos para a internet. Os fãs da marca e quem assistir aos filmes poderão continuar em contato com a adidas por meio das redes sociais como o Facebook (facebook.com/adidas), que será atualizado diariamente com materiais exclusivos - de novos produtos até competições para conseguir ingressos para os shows de Katy Perry, entre outras novidades. Os cerca de dez milhões de seguidores da adidas também terão acesso às novidades no celular, lojas e pontos de venda, eventos e publicidade.

No Brasil, o novo posicionamento da adidas se destacará pelo grande volume de anúncios que serão veiculados nos próximos dias. Além de veículos impressos importantes, como a revista Veja, Playboy e Trip, as propagandas em TV aparecem com impacto inigualável. Inserções na TV Globo, TV Bandeirantes, Sportv, MTV e Multishow mostram a dimensão que está sendo dada a essa nova etapa da empresa.

Já para alcançar os consumidores em todos os cantos do país, existirá um grande foco em internet e na interação. No dia 16, os principais sites do país, como Globo.com, MSN.com.br e Yahoo.com terão peças com o novo vídeo. Após esta grande divulgação, o fã da adidas poderá fazer parte da campanha: um aplicativo na página da adidas no Facebook permitirá que os usuários troquem pedaços do comercial por fotos dos seus álbuns e façam a sua versão.

“Ficamos muito felizes em poder apresentar essa campanha também aqui no País. É uma nova etapa para a adidas, que está crescendo muito nos últimos anos e possui um caminho brilhante no futuro. A Copa do Mundo foi muito importante para nós e agora queremos aproveitar para reforçar ainda mais essa identidade que está surgindo. Certamente a ‘all adidas’ será um marco para toda a empresa”, disse Marcelo Ferreira, presidente da adidas do Brasil.

A agência Sid Lee, de Montreal, criou e produziu a ‘all adidas’ mundialmente. A agência foi contratada para trabalhar com a adidas Originals no começo de 2008 e desenvolveu a campanha global da marca em 2009 e 2010. No ano passado foram anunciados como a agência responsável por essa nova divulgação. Já no Brasil, a LewLara/TBWA e ID/TBWA adaptaram a campanha e plano de mídia para o mercado local.

A ‘all adidas’ tem início em 2011 e será uma mistura entre esporte, música, moda e estilo de vida com diferentes elementos apresentados ao longo do ano. Antes do filme final, que será lançado no dia 16 de março em todo o mundo, foi apresentado um teaser que mostrou o novo conceito.

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