Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2011 - 17:30

Caruaru recebe o primeiro motel de luxo

Construção feita em aço possibilitou inovações, como isolamento termoacústico das suítes

O Lemon Motel seguiu à risca o seu conceito de sofisticação para aportar em Caruaru. Este será o mais luxuoso do Agreste, oferecendo o mesmo requinte e tecnologia já conhecidos nas duas unidades instaladas no Recife. O coquetel de inauguração será no dia 16 de março (quarta-feira), com o administrador Carlos Rique recebendo convidados da capital e região, a partir das 19h30. Na manhã seguinte, às 7h, a casa abrirá ao grande público.

“Atenderemos esses clientes com um serviço de alto padrão”, explica Rique ao falar dos destaques do empreendimento. A discrição começa na entrada, com portaria automatizada e painel eletrônico indicando qual suíte está disponível no momento. O sistema limita ainda mais o contato com os funcionários e sugere praticidade. Dentro das suítes, projetadas pelo arquiteto Bruno Ferraz, os ambientes são aconchegantes e interligados por grandes portas giratórias.

É possível, ainda, notar o clima arrojado favorecido pelos equipamentos de última geração, como notebook, home theater e TVs de LCD, que exigiram investimento de R$ 250 mil. Para completar, a cama ganhou uma iluminação especial, que não salienta as imperfeições da pele humana, e a hidromassagem um charme a mais com o jardim de pedras.

Além desses atrativos, a suíte Lemon Plus oferece a maior acomodação, com duas camas king size, ampla área ao ar livre, piscina, cascata, solarium e SPA com hidromassagem. Segundo o proprietário, a casa foi equipada pensando no gosto feminino. “Queremos que elas se identifiquem, tanto que todos os quartos foram equipados com utensílios de beleza das marcas mais conceituadas e profissionais do mercado”, enfatiza Rique, referindo-se a itens como secador e prancha de cabelo, hidratantes, sais de banho e até nécessaire.

Na hora da refeição, o hóspede contará com um cardápio completo, facilitado pela estrutura da cozinha industrial, capaz de produzir 250 pratos por turno/refeição. O chamado menu gourmet afrodisíaco é tendência nos motéis do Sudeste e no Lemon de Caruaru não será diferente. Um glamour que só o passeio de helicóptero consegue competir. O serviço pode ser contratado por R$ 1.300 – incluso jantar, pernoite e café da manhã.

Motel foi construído com aço - O projeto de construção teve como base principal o aço galvanizado (revestimento de zinco), que lhe conferiu, também, o título de único empreendimento do setor construído totalmente nesse molde. O sistema, chamado internacionalmente de Light Steel Framing, ou estrutura em aço leve, saiu 10% mais caro ao empresário Carlos Rique, comparando-se ao gasto com uma edificação comum, usando tijolo e cimento. Por outro lado, ganhou uma obra mais ágil.

Para ocupar a área total de cinco mil metros quadrados, os trabalhadores não usaram equipamentos grandes ou máquinas pesadas, pois todos os materiais eram de baixo peso. Ainda assim, a resistência é igual a de uma casa de alvenaria, que tem proteção estrutural certificada por vigas de ferro embutidas em pilares de cimento. No caso do LSF não são necessárias colunas isoladas de apoio e todas as paredes exteriores podem ser consideradas como estruturas do edifício, por onde se reparte todo o peso das placas. A união delas é feita por milhares de parafusos.

Segundo o engenheiro responsável, Renato Ferro, o preço final de uma obra como essa compensa por conta dos pontos positivos. “O sistema é ecologicamente correto, pois na produção da matéria-prima a emissão de CO2 é cerca de 50% menor que o sistema convenciona. Além disso, não gera resíduo ou entulho. A mão de obra é mais especializada, porém mais cara, capaz de completar o trabalho em um terço do tempo habitual”, explica.

Juntos, todos os elementos promovem vantagens que serão bem aproveitadas a partir da inauguração. É o caso do isolamento térmico contra as variações de temperatura externa, possível por conta da lã mineral utilizada na cavidade interior das paredes. Isso significa que as suítes terão, individualmente, uma espécie de escudo para manter o clima controlado, utilizando-se de pouca energia. Essa mesma proteção trará, ainda, outro benefício, o de isolamento acústico, impedindo que sons ambientes ou barulhos da rua cheguem a outras dependências, já que todos os materiais são maus condutores de som. De acordo com o administrador Carlos Rique, o retorno do investimento está previsto para 36 meses.

.[Lemon Caruaru, Rua Silvanio Martins de Goes Cavalcanti, s/n, Bairro: Santa Rosa, telefone (81) 3723-3200].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira