Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Evento da Apex que premia esforços pela promoção internacional do Brasil

A presidente da Embratur promove a entrega da menção em uma das categorias definidas pela agência parceira.

Representando o Ministério do Turismo, a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, participou dia 23 de novembro, da cerimônia de entrega do prêmio, promovido pela Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimento), "Apex-Brasil Excelência em Exportação 2006", em São Paulo (SP), no Hotel Grand Hyatt. A premiação procura reconhecer o trabalho de empresas e entidades que se destacam pela divulgação internacional da qualidade dos produtos e serviços brasileiros. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, também participa do evento.

Somente no encontro serão anunciadas as entidades setoriais e empresas vencedoras desta primeira edição da premiação. Composta de sete categorias e dois destaques do júri, conta com a inscrição de mais de 30 entidades setoriais parceiras da Agência. Entre diversas categorias, serão premiadas iniciativas realizadas para a inclusão de novas empresas na atividade exportadora, ações de promoção comercial inovadoras, abertura e consolidação de novos mercados, melhor esforço na condução de estudos e pesquisas de mercado (“Inteligência Comercial”), agregação de valor a produtos e serviços e melhor gestão de projetos em parceria com a Apex-Brasil.

Desde 2003 a Embratur e a Apex-Brasil - órgãos do Governo Federal com a missão exclusiva de promover o País no exterior - mantêm parceria. Juntos, empreendem ações que se concentram no seguinte trinômio: participação do Instituto em feiras comercias no exterior da agenda da APEX, que neste ano são 23; exposição de produtos brasileiros em algumas feiras internacionais de turismo do calendário da Embratur (40 ao todo); e unificação de identidade visual baseada na Marca Brasil, símbolo do turismo e dos atributos de exportação do País. O logo foi um dos primeiros resultados do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, que dá as bases para a promoção do Brasil lá fora.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira