Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2011 - 18:21

Mercado editorial brasileiro será analisado nesta semana pelo CEO mundial da Biblica

Em 2010 mais de 800 mil Bíblias foram vendidas no Brasil.

O CEO mundial da Biblica, Keith Danby, chega ao Brasil nesta semana para conhecer a sede da associação localizada na capital paulistana. O britânico também deve participar de reuniões e conferências com grandes nomes do mercado editorial cristão brasileiro, dentre eles os presidentes das editoras Mundo Cristão, Mark Carpenter, Geográfica, Nelson Vido, e o diretor executivo da Vida, Sérgio Henrique.

A presença de Keith é bastante aguardada, considerando que atualmente a Biblica se encontra em 55 países e tem se destacado como um dos maiores distribuidores das Escrituras no mundo. “Os resultados da Biblica Brasil têm acompanhado esta tendência mundial e a vinda do Sr. Danby reflete este desenvolvimento. A expectativa é a de que ele saia daqui com a noção exata das perspectivas que o nosso mercado oferece para toda a organização. Só em 2010 mais de 800 mil Bíblias foram vendidas”, diz o diretor executivo da sede nacional da empresa, Mario Barbosa.

Perfil-Keith Danby foi nomeado Diretor Executivo da distribuidora de livros cristãos Send The Light (STL), em 1987, no Reino Unido. Desde então, a empresa passou a ter vendas anuais de quase US$ 2 milhões. Nos 20 anos seguintes, a distribuidora britânica se expandiu para o ministério internacional, com atividades nos Estados Unidos e na Índia. Tal crescimento levou a fusão com a Sociedade Biblica Internacional (IBS), gerando a Biblica. Atualmente, tendo Keith como presidente global, a Biblica é a maior e mais abrangente agência de literatura cristã sem fins lucrativos no mundo.

A Biblica Brasil surgiu em 2007 com a ideia central de aumentar a distribuição do principal produto evangelístico que a SBI tem: a Nova Versão Internacional (NVI). Em 2010 a proposta foi concretizada. Além da distribuição e produção de títulos como Novos Testamentos, livros e folhetos evangelísticos, a Biblica Brasil é responsável pelo licenciamento de produtos que usam a NVI. O processo consiste na cessão de direitos autorais desse material para produzir novos conteúdos religiosos. O mais comum é que produzam “Bíblias de afinidade”, que são estudos direcionados a determinado público e que usam versículos como base. [www.biblica.org.brwww.biblica.org.br | Twitter: @biblica_brasil]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira