Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2007 - 09:38

Souldrama

A psicóloga americana Connie Miller criou um trabalho especial para as pessoas que já tentaram todos os caminhos terapêuticos mas sentem que algo não foi alcançado. Para ela, a alma pede uma abordagem mais profunda e simbólica. Com recursos de psicologia, psicodrama e linguagem metafórica – no caso, usando anjos como arquétipos –, ela descreve no livro uma nova forma de terapia grupal que acolhe às almas feridas.

As psicoterapias têm esbarrado com um grande desafio: mesmo quando são bem-sucedidas em muitos sentidos, nem sempre conseguem dar conta da sensação de vazio existencial. Para a psicóloga americana Connie Miller, especializada em codependência, o que tem faltado é o cuidado com a fragilidade espiritual das pessoas. E isso, diz ela, é feito quando olhamos para dentro de nós mesmos, e não para o céu. No livro Souldrama - A terapia da alma (120 pp., R$ 26,90), lançamento da Editora Ágora, Connie mostra que o desenvolvimento da inteligência espiritual pode ser o próximo passo para que o ser humano atinja o equilíbrio e a transcendência.

Percebendo que as questões existenciais muitas vezes ficam inconclusas no final de um processo de terapia, a psicóloga americana criou uma metodologia de grupo voltada aos aspectos mais profundos e espirituais do ser humano. O Souldrama é um modelo de terapia grupal que promove o alinhamento entre o ego e a alma, conduzindo os participantes ao longo de um processo de seis estágios. Por meio desse trabalho, as pessoas são levadas a identificar seus dons pessoais e seus mais altos propósitos de vida.

“O Souldrama foi criado originalmente como uma ferramenta terapêutica a ser usada junto com o psicodrama para o tratamento de codependência. Ajudando o paciente a alinha seu ego e sua alma, O Souldrama guia aqueles que, na terapia verbal, sentem-se “empacados”, sem conseguir avançar. Ao longo do processo terapêutica, utilizam-se métodos de ação para ajudar o paciente a passar da codependência à co-criação”, explica Connie.

Com base em conceitos de psicologia, psicodrama e arteterapia, bem como em conversas espontâneas com Deus, mediadas por anjos que atuam como mensageiros metafóricos, o Souldrama destampa inibições e emoções autênticas. O objetivo é que, através de véus, o Souldrama permita que as pessoas possam chegar mais fundo e mais perto de si mesmas.

No prefácio do livro, Manuela Maciel, que preside a Seção de Psicodrama da IAGP (Associação Internacional de Psicoterapia de Grupo) fala da sua admiração pelo trabalho de Connie: “O gênio criativo e intuitivo de Connie Miller faz dela uma das mais brilhantes diretoras de psicodrama que já vi em todo o mundo. É inovadora sua forma de integrar o psicodrama com a dinâmica existencial e espiritual dos indivíduos e grupos.”

A autora - Connie Miller é criadora do método do Souldrama e psicoterapeuta com grande experiência em psicodrama. É diretora e fundadora do Centro para a Co-Dependência Spring Lake Heights Counselling Center, em New Jersey, USA. Também trabalha com terapia de casais e ministra cursos e workshops em vários países. | Editado pela Ágora, 120 páginas, por R$ 26,90, ISBN: 978-85-7183-030-1. Atendimento ao consumidor: (11)3865-9890 | Site: www.editoraagora.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira