Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Sitivesp anuncia os vencedores do 18º Prêmio Fornecedor do Ano

Assim como nas demais edições, a apuração dos votos da 18ª edição do Prêmio Fornecedor do Ano, ocorrida durante um coquetel realizado no último dia 9 de novembro, no Salão Promocional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), transcorreu de forma transparente e na presença dos cerca de 60 convidados presentes, entre fornecedores de matérias-primas e embalagens e associados, que puderam acompanhar a abertura e leitura de cada voto, a contabilização e o resultado final da apuração através de um telão.

O prêmio, organizado pelo Departamento de Matérias-Primas do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo, o Sitivesp, tem como objetivo incentivar a melhoria contínua dos produtos e serviços prestados pelo segmento de distribuição, trazendo resultados positivos para toda a cadeia de tintas. “É um prêmio bastante concorrido e que na apuração gera um momento de confraternização e integração entre os participantes. As categorias e a transparência na apuração dos votos tornam o evento coeso e agradável”, declara Ricardo Stiepcich, coordenador do Departamento de Matérias-Primas do Sitivesp.

A tradicional forma de apuração dos votos faz com que a premiação tenha o respeito e a credibilidade de todo o setor. Na 18ª edição, as cédulas de votação foram enviadas às empresas associadas do Sitivesp (75 no total) e 71% retornaram preenchidas para o sindicato. “O prêmio sintetiza e valoriza o trabalho dos fornecedores do setor de tintas e vernizes e isso tem sido usado como um marketing favorável a todos que recebem a premiação. É o reconhecimento de que ninguém faz nada sozinho. Os produtores de matérias-primas e de embalagens trabalham em conjunto com as fábricas, que agem para que haja o consumo na outra ponta. Os três elos da cadeia produtiva estão presentes e isso compõem a grandeza do prêmio”, complementa o presidente do Sitivesp, Roberto Ferraiuolo.

Os vencedores - No Prêmio Fornecedor do Ano, os fabricantes de tintas e vernizes avaliam e indicam, através do voto simples, voluntário e secreto, o desempenho dos distribuidores de embalagens, matérias-primas e revendas de produtos químicos e a empresa que mais se destacou em 2006 em cada categoria. São considerados quesitos como o relacionamento entre empresa e fornecedor, qualidade de serviços pré e pós-venda, pontualidade na entrega, política comercial, qualidade de produto e processo e inovação tecnológica. Na 18ª edição, algumas categorias, como “Resinas à Base de Água” e “Solventes”, tiveram uma disputa acirrada até o último momento. A contagem dos votos resultou no empate do primeiro lugar.

Assim, os vencedores do Prêmio Fornecedor do Ano 2006 foram as empresas: BYK (Aditivos); Itatex (Cargas Minerais Sintéticas); Brasilata (Embalagens); Clariant (Pigmentos); Águia Química (Resinas à Base de Solventes); Denver e Oswaldo Cruz (Resinas à Base de Água); Bandeirante Química e Carbono (Solventes); e Bandeirante Química, na categoria melhor Revenda/Distribuição de Produtos Químicos.

Credibilidade e transparência - Após muita expectativa e torcida, os representantes das empresas vencedoras comemoraram os resultados obtidos. O engenheiro da Itatex, Antonio Alonso, foi um deles. “Nós já ganhamos algumas vezes, já empatamos com outros que também são muito bons. Estamos felizes com o resultado, que é uma amostra das tendências de mercado e de fornecedores que fazem produtos com alta tecnologia. Quem ganha com isso é o Brasil.”

Na avaliação de Luiz Carlos de Souza Perez, coordenador de vendas de pigmentos da Clariant, o prêmio é um balizamento do mercado. “É um dos principais prêmios do setor, causa uma grande expectativa a todos até em função da apuração, clara e aberta aos fornecedores e associados do Sitivesp. O resultado nos motiva”, declara Perez. A relevância do evento para o mercado também foi destacada por Aparecida Fernandes de Moraes, encarregada de vendas da Byk. “O prêmio nos traz muito incentivo, pois solidifica a presença do distribuidor no Brasil. É muito divulgado no mercado nacional e, a cada vitória, conquistamos mais prêmios e mais clientes.”

A Brasilata obteve mais uma vez o primeiro lugar, mas o gerente de marketing da empresa, Carlos Viterbo Júnior, lembra que esse resultado reflete o trabalho realizado pelas empresas no último ano. “Esse é o nosso 17º prêmio em 18 edições. É o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito, com a participação de todos os funcionários e colaboradores. Precisamos de todos para conseguir vitórias como esta.”

Interação e confraternização - Outro ponto destacado pelos vencedores foi a integração de todos no evento. “A interação do mercado é importante pra ele crescer de forma unida. É indispensável esse tipo de evento que reúne vários fornecedores, clientes e distribuidores”, enfatiza Rodrigo Rizzi, diretor de marketing da Águia Química – primeiro lugar na categoria Resinas à base de Solventes.

A Carbono, que compartilhou o primeiro lugar na categoria Solventes com a Bandeirante Química, ressalta o clima harmonioso da disputa. “O prêmio influencia para que, a cada ano, as empresas se empenhem na melhora do atendimento aos clientes, com o objetivo de conquistar a vitória”, afirma Milton Lopes, gerente de negócios da Carbono.

A Bandeirante conquistou ainda uma segunda vitória nessa edição, na categoria de melhor Revenda/Distribuição de Produtos Químicos. “Quando o associado escolhe quem é o seu melhor parceiro, expressa a verdade do ponto de vista do consumidor. O prêmio aumenta a responsabilidade dos fornecedores. Estamos todos no mesmo barco, a serviço dos clientes”, declara Carlos Fernandes de Abreu, diretor comercial da Bandeirante Química.

Um pouco da história do Prêmio Fornecedor do Ano - O Prêmio Fornecedor do Ano foi instituído pelo Departamento de Matérias-Primas do Sitivesp em dezembro de 1989. Criado com o objetivo de homenagear fornecedores do setor que tenham se destacado pela qualidade dos serviços prestados, tanto na área de embalagens, como de matérias-primas; o evento ganhou o apoio das empresas do setor e se expandiu. Em 1992, as categorias existentes – Embalagens e Matérias-Primas – foram reformuladas. Assim, passaram a englobar as Resinas, Cargas, Pigmentos, Solventes e Aditivos. Em 1997, o prêmio passou a contar com mais uma categoria, a de melhor revendedor de matérias-primas. A distinção se fez necessária porque as empresas de pequeno porte são abastecidas pelas revendas de produtos químicos, uma vez que seus pedidos nem sempre atendem aos volumes mínimos exigidos pelos fabricantes. Os vencedores de cada uma das oito categorias existentes são homenageados com um troféu, que ganhou novo visual em 2004. A cada cinco anos, o Departamento de Matérias-Primas apresenta uma nova concepção artística para a peça.

Perfil Sitivesp - Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), apesar de ter base estadual, possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas, como um todo.

Atualmente, o Sitivesp reúne 76 empresas associadas - entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, entre outros - que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas. Site: www.sitivesp.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira