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17/03/2011 - 09:44

Centric System aposta em serviços para crescer em TI

Empresa especializada em soluções para centralização de sistemas e distribuidor do software GO-Global no Brasil espera se firmar na área de serviços, com suporte, consultoria e treinamentos;

Expectativa de médio e longo prazo é que a área represente 50% do faturamento.

Com as crescentes demandas mercadológicas nos conceitos de SaaS (Software as a Service), HaaS (Hardware as a Service) e IaaS (Infrastructure as a Service), a Centric System, empresa especializada em soluções para centralização de sistemas e distribuidora do software GO-Global no Brasil, aposta no crescimento da companhia na área de serviços, com suporte, consultoria e treinamentos.

Com know-how nas áreas de Cloud Computing e virtualização de aplicações, a Centric já desenvolve projetos de consultoria e implantação da plataforma GO-Global para grandes empresas que utilizam o software, como: Itautec, Honda Motors, Lojas Marabraz, Oi Telemar, Atlântica Hotels, Hotéis Othon, dentre outras.

Para Gustavo Henrique Silva Pimentel, Diretor de Marketing e Vendas da Centric System, a decisão da empresa de entrar na área de serviços surgiu por conta da percepção de um mercado que precisa de apoio além da venda do produto. “Nós entregávamos o produto e por diversas vezes, o mercado mostrava interesse em continuar o relacionamento com a Centric. A idéia era que as empresas terceirizassem para a Centric os serviços especializados em TI para que o cliente pudesse ter total foco em seu “core business”.

Traçamos metas e estratégias e a área de serviços vai ganhar muito foco e investimento esse ano”, afirma.

Dentro da estratégia da empresa, os planos de suporte técnico serão primeiramente oferecidos aos clientes já estabelecidos, para posteriormente passar ao mercado em geral. “Vamos trazer ao mercado o suporte técnico, treinamento e consultoria. Outra modalidade de serviços que vem ganhando atenção também, é a locação de licenças de software (SaaS). Nesse caso, alinhamos os negócios de acordo com as políticas comerciais desenvolvidas por cada fabricante”, explica Pimentel.

Para a parte de treinamentos, o foco inicialmente será nos novos produtos distribuídos pela Centric em 2011, trazendo treinamento tanto para o canal de vendas, quanto aos usuários finais. “Vamos expandir nosso corpo técnico para preparar essa qualificação. Para o canal, faremos treinamentos inloco e eventos de capacitação.

Para o usuário final, em geral, o treinamento será feito dentro da própria empresa, onde os técnicos que serão responsáveis pela administração dos produtos, serão habilitados para tal função”, conta o executivo.

Para o atendimento em suporte técnico, a Centric começará com o sistema de oito horas por dia em cinco dias da semana (8x5), com planos futuros de passar o atendimento para 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados (24x7).

Com a aposta na área de serviços, a expectativa da Centric é colher os frutos do investimento em um período de médio e longo prazo. “Visto que não atuávamos ofertando serviços em 2010, nosso objetivo é fixar essa área em 2011. Esperamos que as receitas advindas de serviços venham a representar mais de 50% do faturamento da empresa”, finaliza Pimentel.[www.centricsystem.com.br].

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