Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2007 - 10:03

Quando três não é demais...

Gulliver cresce 80% com SpiderMan, Shrek e Piratas do Caribe e aposta em Transformers e Bratz, que chegarão aos cinemas no segundo semestre.

A Gulliver Brinquedos superou as próprias expectativas e registrou no primeiro semestre deste ano um crescimento de 80% em seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2006. A conquista se deve ao sucesso de suas linhas inspiradas nos filmes que estrearam nos cinemas nos últimos meses.

Só os brinquedos relacionados à Homem-Aranha, Piratas do Caribe e Shrek representaram 30% do faturamento total esperado pela empresa para 2007. “Com as linhas inspiradas no cinema, quebramos a sazonalidade das vendas de brinquedo, que geralmente tem apenas 20% do volume concentrados na primeira metade do ano”, conta Paulo Benzatti, diretor comercial da Gulliver.

Brinquedos que inspiram o cinema - Mas as estratégias da Gulliver não param por aí. No mês de julho, a empresa levará às lojas os personagens de um dos filmes mais esperados do ano: Transformers. Com produção de Steven Spielberg direção de Michael Bay , os veículos-robôs que foram sucesso na década de 80 chegam às telonas em versão realista e cheia de efeitos especiais. “Transformers fez o caminho inverso do que costuma acontecer com o licenciamento. Foram os brinquedos criados pela Hasbro, há mais de vinte anos, que inspiraram a criação de um filme”, revela Benzatti.

O sucesso da empresa pode ser resumido em uma palavra: parceria. “A Gulliver tem tradição e conhece o mercado nacional. Com mais de trinta anos de trabalho sério, conseguimos conquistar a confiança das maiores empresas internacionais de brinquedos e passamos a representá-las no Brasil”, conclui o diretor. “Isso aconteceu no caso da Hasbro. Já distribuímos no Brasil outras linhas da empresa, como a de action figures Marvel e de brinquedos eletrônicos. Como conhecem nosso trabalho com linhas inspiradas em filmes e sabem que temos uma linguagem moderna e atual, equivalente a do cinema, confiaram a nós sua linha mais importante”, completa. Transformers chega às lojas alguns dias antes da estréia do filme no cinema, ajudando a alavancar ainda mais o faturamento da empresa.

Quem também vai invadir as telonas são as Bratz. O charme das bonequinhas fashion que cativam as adolescentes desde 2001 faz com que a Gulliver possa comemorar uma fatia de cerca 10% de seu faturamento a cada ano.

No próximo Dia das Crianças, estréia o longa-metragem live action sobre as fashion-dolls, que viraram adolescentes de verdade. “A chegada do filme elevará em 20% o faturamento com as bonecas e irá gerar para a Gulliver cerca de R$ 5 milhões”, espera Benzatti.

Apesar do produto ser voltado para um público selecionado, devido ao alto valor agregado, o segredo das boas vendas da boneca por aqui está na variedade de linhas. São cerca de 16 lançadas todos os anos e cada uma fica no mercado por cerca de seis meses. “A veiculação de propagandas em canais fechados, o desenho animado exibido no horário nobre dos canais infantis e a grande variedade de produtos licenciados também contribuem para a criação de um clima propício para que as bonecas se tornem um sonho de consumo”, conta o diretor da empresa.

Crescer e aparecer - Com a inclusão de Transformers na linha da Gulliver, a empresa elevou sua projeção de faturamento para R$ 55 milhões, o que representa um crescimento de 28% sobre o ano passado. O ano de 2006, quando a empresa faturou R$ 43 milhões, 5% a mais do que em 2005, foi marcado por um grande investimento na divulgação dos produtos por meio de propagandas em TV. Foram R$ 2,5 milhões direcionados para a veiculação de filmes nos principais canais fechados infantis.

“Adotamos uma estratégia diferente do que estávamos acostumados a fazer, com o objetivo de dar mais visibilidade aos nossos produtos e à nossa marca. Agora, podemos ver que escolhemos o caminho certo e estamos colhendo ótimos resultados”, finaliza Benzatti. Até o final do ano a Gulliver pretende aumentar a produção em sua fábrica, com a criação de novas linhas e repaginação das atuais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira