Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2011 - 10:47

TIM fecha parceria pioneira com a Brightstar para oferta de serviços a pequenas e médias empresas

Operadora espera ampliar sua presença no mercado corporativo com a oferta de smartphones BlackBerry, inicialmente, em 20 revendas da distribuidora.

A TIM anuncia um acordo com a Simm do Brasil, uma subsidiária da Brightstar Corp - líder global na distribuição de serviços e soluções no mercado de mobilidade - para aumentar sua presença no mercado corporativo. O novo canal de vendas levará as ofertas de planos de voz e dados – como o Liberty Empresa e Empresa Mundi – a 20 revendas da Brightstar em todo o País. A expectativa é ampliar a parceria para 250 unidades até o final do ano.

De acordo com Nicolo Bellorini, responsável nacional de vendas Business da TIM, este canal é inovador e estratégico, e elevará a capilaridade da operadora no mercado corporativo. “Encontramos um parceiro que contribuirá com foco em vendas de serviços de valor agregado, ampliando nossa atuação no segmento corporativo, que exige um nível aprimorado de conhecimento e atendimento por parte dos vendedores. Este é o primeiro canal no Brasil especializado na venda de serviços de valor agregado de telefonia para as pequenas e médias empresas, que necessitam de aplicações e soluções em linha com os avanços tecnológicos”, afirma o executivo. “Toda força de vendas foi treinada e já iniciamos a comercialização. Estamos confiantes de que esse canal aumentará nossa penetração entre os clientes usuários de planos corporativos”, completa.

A Brightstar conta, atualmente, com uma rede de revendas em todo o Brasil para sua Unidade de Negócios Empresariais, lançada em 2010. “Essa é uma das nossas principais iniciativas estratégicas para este ano. Temos parcerias com os principais fabricantes, provedores de soluções corporativas e, agora, com a TIM. Com isso, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução fim a fim de mobilidade para as empresas”, diz Daniel Couri, diretor da Unidade Empresarial da Brightstar.

TIM - No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36 para cerca de 52 milhões de clientes no período de março de 2009 a janeiro de 2011, o que representa um crescimento de mais de 40%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade de rede. Líder em adições líquidas, a TIM registrou em janeiro market share de 25,3%.

Em dezembro de 2009, a TIM concluiu, a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo. Outro marco importante para a companhia foi o anuncio, em fevereiro de 2011, do primeiro contrato de MVNO do país em parceria com a Porto Seguro, iniciativa pioneira no mercado brasileiro.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída pelo terceiro ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e no recém criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA, a empresa comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, trabalha na redução da produção de cartões físicos de recarga, usando o TIM PDV, integra o Pacto Global da ONU e o Empresas pelo Clima, dentre outras iniciativas. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Brightstar Corp.- Brightstar é uma empresa provedora global de soluções a Fabricantes, Operadoras, Varejos e Empresas dentro da indústria de telecomunicações. Com estruturas de vendas e distribuição em seis continentes, a Brightstar oferece aos seus clientes um alcance global, viabilizando que o portifólio certo esteja no lugar certo, na hora certa. | www.brightstarcorp.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira