Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2011 - 10:57

Grupo CRM apresenta sua primeira páscoa na nova fábrica


Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop têm 28 lançamentos para a data.

São 370 toneladas de ovos de chocolate, coelhinhos e cenourinhas. E mais 400 toneladas de bombons e tabletes, também muito procurados nesta época. Este volume de delícias feitas de cacau, açúcar e leite é a produção de Páscoa do Grupo CRM, o único conglomerado industrial com conhecimento específico para a fabricação de chocolates de qualidade, para todos os segmentos, canais de venda e perfil de consumidores. Juntas, as três marcas do Grupo CRM, Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop, devem representar um crescimento próximo de 34% em relação à Páscoa passada. Para o Grupo CRM, a Páscoa corresponde a 30% do total de vendas de todo o ano, praticamente um 13º mês de vendas. Em 2011, o faturamento previsto para o Grupo CRM é de R$ 400 milhões (venda ao consumidor).

Para dar conta de produzir 28 lançamentos para a temporada e atender as 400 lojas da Kopenhagen e da Brasil Cacau, somadas, a produção começou em dezembro do ano passado e contratou 350 colaboradores temporários exclusivamente para trabalhar no recém-inaugurado complexo fabril, situado na cidade mineira de Extrema, a 100 quilômetros da cidade de São Paulo. A nova planta industrial tem 31 mil m² de área construída, consumiu R$ 100 milhões de investimento e é, sem dúvida, um dos mais modernos parques fabris para confecção de chocolates da América Latina.

Os resultados são expressivos, graças ao desempenho exponencial que a Brasil Cacau vem tendo no número de lojas, o que naturalmente já representa um aumento da produção para atender a demanda dos novos franqueados. A DanTop tem ampliado significativamente sua linha de frente e hoje está em cerca de três mil pontos de venda. E Kopenhagen, por ser referência no setor, cria todos os anos cada vez mais expectativas nos consumidores em como inovar na hora de presentear na Páscoa, pois os clientes fiéis sabem que na Kopenhagen vão encontrar produtos exclusivos. Cada marca do Grupo CRM tem um posicionamento muito claro e definido e pontos de venda distintos. Kopenhagen está para o segmento de luxo e atende a classe A em pontos de venda nobres, com atendimento exclusivo, embalagens sofisticadas, sempre trazendo tendência das boutiques de chocolates. A Brasil Cacau atende as classes B e C e está estrategicamente posicionada em centros comerciais de grande circulação e o próprio cliente escolhe seus produtos no autosserviço. E a DanTop tem venda exclusiva no varejo, portanto, não concorre nem enquanto produto ou PDV.

Raio-x do Grupo CRM-No ano de 1996 o empresário Celso Ricardo de Moraes compra a marca Kopenhagen. Na ocasião a grife possuía 90 lojas. O faturamento era R$ 38 milhões. Até então, o empresário era proprietário do laboratório farmacêutico Virtus e produzia as marcas Adocyl, Atroveran, Apracur, Maracugina, entre outros.

.Nesses 14 anos sob nova administração, foram investidos R$ 120 milhões, descontados os R$ 100 milhões para o novo complexo fabril.

. Em 2007 o Grupo CRM comprou a marca DanTop, sexagenária fabricante de marshmallows cobertos de chocolate. A ideia era atuar no canal varejo e monitorar o hábito de consumo do chocolate em toda a cadeia.

. No ano seguinte, iniciou-se o planejamento para lançar a Brasil Cacau e entrar no segmento de lojas especializadas em chocolates para classe média.

.Hoje, o Grupo CRM emprega 1200 profissionais, entre fábrica e sede administrativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira