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17/03/2011 - 11:45

Volume total de pagamentos com Visa cresce 24,6%[i] no Brasil em 2010

São Paulo – A Visa Inc. anunciou os resultados de seu desempenho na região da América Latina e Caribe (LAC) correspondente ao período finalizado em 31 de dezembro de 2010. O crescimento regional do volume de pagamentos alcançou 23,2% em 2010 totalizando US$ 270 bilhões e o Brasil registrou um crescimento anual de 24,6%, acima do México que alcançou 16,8% e do restante da América Latina e Caribe que alcançou 22,8%. O sólido desempenho foi impulsionado pelo crescimento contínuo do volume de pagamentos e transações processadas regionalmente – o negócio central da Visa.

“Este desempenho é o resultado de uma sólida estratégia global: migrar as transações feitas em dinheiro para a nossa rede global de processamento”, afirma Eduardo Eraña, presidente da Visa, Região América Latina e Caribe. “A rede da Visa é a base dos serviços de pagamentos e das soluções que diferenciam a nossa marca. É o que permite a Visa proporcionar aos bancos, consumidores, empresas e governos o processamento das transações de forma rápida, confiável e segura, além de impulsionar a economia da América Latina e Caribe”.

Durante o trimestre finalizado em 31 de dezembro de 2010, período de maior atividade do ano, o volume de pagamentos com Visa na América Latina e Caribe cresceu em 26,7%, atingindo US$ 82 bilhões. O número de transações processadas na rede da Visa na América Latina e Caribe alcançou 916 milhões no mesmo trimestre, valor que representa 226 milhões de transações adicionais ao registrado no mesmo período de 2009.

Em 2010 os principais produtos de débito e crédito da Visa tiveram um crescimento considerável. O alto nível de eficiência e transparência que os produtos de débito Visa – como o Visa Electron – oferecem prepararam o caminho para a introdução dos serviços financeiros em mercados que estão em desenvolvimento, permitindo que os consumidores não bancarizados se incorporassem ao sistema financeiro. O volume de pagamentos com produtos de débito Visa em 2010 alcançou um crescimento de 28,2% no Brasil, 19,1% no México e 29% nos demais países da América Latrina e Caribe, vistos em conjunto.

Além disso, o maior acesso ao crédito nas economias emergentes deu um grande impulso ao volume de pagamentos com produtos de crédito Visa, o qual registrou um crescimento anual de 22,6% no Brasil, 14,8% no México e 20,4% nos demais países da América Latina e Caribe. Em 2010 a Visa promoveu ativamente os cartões Visa Gold, Visa Platinum e Visa Infinite, seus produtos de crédito para consumidores de alta renda, que mais impulsionaram o crescimento do segmento de crédito.

Alianças chave como a parceria com a companhia de serviços de transferência de dinheiro MoneyGram, anunciada recentemente, permitiram a Visa penetrar em novos segmentos de mercado ao oferecer mais rapidez, segurança, confiança e ferramentas de pagamento para mais consumidores em mais lugares. Ao facilitar o fluxo de remessas, a Visa abre uma gama de opções que os consumidores têm a sua disposição para enviar dinheiro a outras pessoas que atualmente contam com acesso conveniente aos fundos através da rede global da Visa, através de milhões de estabelecimentos a sua disposição

Os resultados financeiros da companhia na região da América Latina também confirmam seu foco na expansão dos canais emergentes como o comércio eletrônico e os pagamentos com dispositivos móveis, os quais representam as maiores oportunidades para indústria regionalmente.

Perfil-A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 20 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. | www.visa.com.br.

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