Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2011 - 12:46

Cresce 226% a venda de frutas brasileiras na Gulfood 2011

Empresas Brasileiras que participaram do projeto Brazilian Fruit fazem sucesso com qualidade e variedade de produtos.

Para os empresários brasileiros presentes no estande do Projeto “Brazilian Fruit”, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as expectativas em relação à Gulfood 2011 foram todas superadas, tornando essa participação um grande sucesso.

Foram fechados negócios da ordem de R$ 7,5 milhões no evento, o que representou um aumento de 226% em relação ao ano passado. O número de contatos também aumentou, cerca de 40%, tanto nas visitações ao estande e contatos realizados. A estimativa da entidade é que para os próximos 12 meses a feira gere mais de R$ 15 milhões em negócios.

Os empresários brasileiros destacam a importância da continuidade do projeto, que esse ano registrou a quarta participação consecutiva; pois percebem que, a cada ano, um crescente interesse e aceitação dos produtos brasileiros, em função da variedade e qualidade dos produtos nacionais.

Segundo Ivan Barbosa da Exporta Minas, unidade da secretaria econômica do Estado de Minas Gerais: “As pessoas ficam encantadas com a diversidade de frutas produzidas no país, as quais se destacam ainda pelo tamanho, sabor e coloração”.

Frutas ainda desconhecidas do mercado estrangeiro, como: açaí, graviola, atemóia e cupuaçu, chamaram muita atenção dos visitantes pelo diferencial e exotismo. Já as frutas tradicionais como uva, limão, laranja, maracujá e manga também atraíram os compradores interessados em produtos de qualidade.

A empresa exportadora de especiarias, Ruette Spices, fechou grandes negócios ainda nos primeiros dias da feira, comercializando cravo-da-índia e pimenta do reino, vendendo praticamente todo estoque inicialmente previsto para os próximos meses.

Roland Brandes, da RBR Tranding, destaca: “a Gulfood é uma das mais importantes feiras do mundo e é de fundamental importância para as empresas brasileiras que buscam ampliar seus mercados de atuação; ela atrai compradores de um mercado ainda pouco explorado, mas com enorme potencial”.

Brazilian Fruit - Criado em 1998, o Brazilian Fruit é um projeto do Ibraf e da Apex-Brasil para promover e divulgar não só a qualidade e a variedade da produção brasileira de frutas como também posicionar o Brasil como grande e rotineiro supridor mundial de frutas frescas e processadas. A marca Brazilian Fruit é sinônimo de qualidade, excelência, profissionalismo, consistência, seriedade e confiabilidade. Atualmente, o projeto inclui mais de 30 tipos de frutas in natura, além de diferentes frutas processadas.

Ibraf - O Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), que conta hoje com 114 associados de todas as regiões do Brasil, é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1989, com a missão de promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para toda a cadeia frutícola, tais como, produtores de frutas, agroindústrias de processamento e fornecedores de produtos e serviços.

Apex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros diretos para o Brasil. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 13 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Por meio de ações realizadas em parceria com entidades setoriais, são realizadas amplas ações de promoção comercial, como missões empresariais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira