Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2011 - 09:21

Unilever entra no mercado de água com purificador Pureit

Investimento em novo segmento no Brasil está alinhado ao plano de sustentabilidade da empresa, cujas premissas são ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar e reduzir os impactos ambientais de seus produtos. O produto será distribuído pela Jequiti.

São Paulo- A Unilever anuncia, a uma semana do Dia Mundial da Água, sua entrada no mercado de água no Brasil por meio de seu purificador Pureit. Com o lançamento, a empresa – que tem como meta tornar a água limpa e segura disponível a 500 milhões de pessoas no mundo até 2020 – pretende popularizar o produto, que terá o preço mais acessível do segmento. A entrada da Unilever no negócio de águas está alinhada às premissas de seu plano de sustentabilidade, que prevê resultados significativos até 2020, entre eles ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar por meio da oferta de seus produtos. Pureit chega ao mercado no segundo semestre e será vendido por meio dos catálogos da empresa Jequiti.

“Lançar um aparelho que aprimora e garante saúde, qualidade de vida e tranquilidade às famílias é uma consequência natural para uma companhia que conhece de perto os consumidores e sabe de suas necessidades. Proteger as pessoas e garantir água pura e segura é um dos temas de maior importância deste século. A Unilever, pioneira em lançar tendências e produtos inovadores, quer liderar esta mudança”, enfatiza Kees Kruythoff, presidente da Unilever Brasil.

Lançado na Índia em 2008, hoje o produto é um sucesso no país com mais de quatro milhões de unidades vendidas. Inovador, Pureit é o primeiro do mercado a purificar água com tecnologia de ponta que elimina 99,9% das bactérias, vírus e parasitas*, além de hormônios e metais pesados, deixando a água pura e segura para o consumo. Além disso, possui um exclusivo sistema automático de travamento para impedir a passagem da água não purificada com o desligamento do fluxo, tornando-o uma opção segura. O purificador não utiliza energia elétrica e tem um dispositivo que avisa a hora de trocar a peça responsável pela purificação.

Pureit será vendido e distribuído pela empresa Jequiti, do Grupo Silvio Santos, uma parceira estratégica específica para a comercialização deste produto, por sua rede de distribuição, alcance do público alvo e, mais importante, sistema de consultoras. “Contaremos com a força de venda das 161 mil consultoras da empresa em todo o país para transmitir a importância da água segura para a saúde e os benefícios exclusivos de nosso produto”, explica Kruythoff.

“A Jequiti contribui há quatro anos na melhoria da autoestima das mulheres brasileiras oferecendo excelência em seus produtos, além de ter entre seus compromissos e valores a responsabilidade socioambiental com práticas direcionadas para o desenvolvimento e educação do ser humano. A água limpa é um elemento vital à humanidade e ter essa consciência faz parte do DNA da Jequiti e do Grupo Silvio Santos. Estamos orgulhosos em fazer uma parceria exclusiva com a Unilever”, diz Lásaro do Carmo Jr., CEO da Jequiti.

Microorganismos testados: Escherichia coli (bactéria), MS2 bacteriophage (vírus) e Cryptosporidium parvum oocysts (parasita). Índia: 15 bilhões de litros de água segura para mais de 15 milhões de pessoas.

A Unilever tem distribuído o purificador de água Pureit por toda a Índia, onde já ofereceu a 15 milhões de pessoas mais de 15 bilhões de água pura e segura. Um estudo científico do Instituto Nacional de Epidemiologia da Índia demonstrou uma redução na incidência de doenças diarréicas em até 50% com o consumo de água purificada. As crianças com pelo menos um episódio de diarréia durante o primeiro ano de vida tiveram ocorrências reduzidas em 21,9%, assim como o tempo de duração.

No país, a companhia tem trabalhado em parceria com organizações locais para estabelecer programas de educação e micro-crédito, tanto para conscientizar sobre os riscos de transmissão de doenças pela água contaminada, quanto para tornar a água pura acessível às comunidades de baixa renda. Além disso, programas sociais levaram Pureit para escolas e centros de saúde de baixa renda e uma versão mais acessível já foi lançada na Índia.

Plano de Sustentabilidade Unilever: Cada Gesto Conta- Pureit é resultante da estratégia da companhia estabelecida para focar não apenas em desenvolver produtos, mas em inovar a maneira de fazê-los. Toda a trajetória percorrida para trabalhar numa ideia até que ela chegue à casa do consumidor vem sendo pensada através do olhar da sustentabilidade.

Para conseguir alcançar este feito, a empresa lançou mundialmente, em 2010, o Plano de Sustentabilidade Unilever [www.sustainable-living.unilever.com], com três focos principais a serem alcançados até 2020: 1) Reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos; 2) Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar; 3) Obter 100% das matérias-primas agrícolas de fontes sustentáveis.

Para envolver também a sociedade, a companhia lançou no Brasil – o primeiro país a comunicar o plano de sustentabilidade –, a campanha Cada Gesto Conta, que instiga o consumidor a pensar sobre como pequenas atitudes podem fazer a diferença, e tem como um dos veículos os mais de dois milhões de produtos vendidos diariamente.

Perfil-A Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, presente em mais de 170 países e com mais de 163 mil funcionários. O grupo anglo-holandês tem em seu portfólio algumas das marcas mais conhecidas e amadas do mundo, como Knorr, Seda, Helmann’s e Dove.

Segunda maior operação da empresa no mundo, a Unilever Brasil conta com cerca de 12 mil funcionários, 12 fábricas e quatro escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Com mais de 80 anos de atuação no Brasil, a empresa é líder em nove das 13 categorias em que atua no país, nos mercados de beleza e higiene, limpeza doméstica, sorvetes e alimentos e lança cerca de 60 novos produtos por ano.

A subsidiária brasileira encerrou o ano de 2010 com um faturamento bruto de R$ 11,9 bilhões e é a segunda maior anunciante do país, com investimentos de R$ 1,93 bilhão em propaganda no ano.

Unilever em números.: Mundo: dois bilhões de produtos vendidos por dia no mundo, presença em 170 países, e 163 mil funcionários no mundo.

No Brasil: dois milhões de produtos vendidos todos os dias, 200 produtos consumidos por segundo. Está em 100% dos lares brasileiros ao longo do ano, 12 mil funcionários, 12 fábricas, faturamento em 2010 de mais de R$ 11,9 bilhões e segunda maior operação da Unilever no mundo.

Jequiti- Por meio da venda direta, ou porta a porta como é popularmente conhecida, a empresa SS Cosméticos – antiga SSR Cosméticos – lançou a marca Jequiti. Com quatro anos de operação, a Jequiti já se consolidou como um importante player do setor de beleza, qualidade e bem-estar. A empresa conta, atualmente, com 400 gerentes de vendas distribuídas em dezoito regionais pelo país, trabalhando com quase 161 mil consultoras de vendas e mais de 900 produtos entre cosméticos e não-cosméticos.

Perfil- A Pureit atende aos rigorosos critérios internacionais de água potável microbiologicamente segura da Agência de Proteção Ambiental (EPA), dos Estados Unidos, e também do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

Em 2009, venceu a categoria de produto de consumo para "uma inovação que apoia a sociedade e impacta positivamente a vida dos consumidores nos prêmios de inovação do Reino Unido apoiados pelo governo, o “iawards”. O purificador de água Pureit já recebeu os prêmios UK Trade and Investment Índia Business Awards 2008 – Innovation Award; The Water Digest Awards 2010-2011 e Golden Peacock Awards.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira