Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2011 - 09:48

Rede Mundo verde fechou o ano de 2010 com um faturamento acima de R$ 180 milhões

A rede Mundo Verde, principal nome no segmento de produtos naturais cresceu 21% em vendas em 2010.

A rede de lojas Mundo Verde, a maior da América Latina no ramo de saúde e bem-estar , registrou um aumento 21% em seu faturamento no último ano, saltando de um faturamento de R$ 149 milhões em 2009, para R$ 181 milhões em 2010. O crescimento Same Store Sales foi de 16% versus os 14% do mercado nacional de varejo, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE. A projeção para 2011 é de um incremento de 16% nos negócios, o que deve alcançar a casa dos R$ 210 Milhões. A meta da marca são vendas anuais de R$ 550 Milhões anuais em 2015.

Segundo o diretor de expansão da rede, Marcos Leite, a rede fechou o ano com 170 lojas em operação e 17 unidades em processo de montagem, contra 153 lojas em 2010. “A previsão para 2011 é de 45 novas lojas em operação e 20 lojas em processo de montagem para 2012”, afirma Leite. Em 2011, a expansão da rede ocorrerá de forma acelerada no Estado de SP (Capital e Interior) – 25 lojas novas, Minas Gerais (3 lojas em BH e 1 Uberlândia ) e cidades do sul do país . O Plano de expansão ainda contempla a abertura de novas lojas no Centro Oeste , destaca para a inauguração da 3° loja em Campo Grande –MS e primeira loja em Cuiaba – MT; Norte, inauguração da primeira loja em Palmas – TO, e Nordeste, com novas lojas em Salvador e Recife.

A meta da rede são 450 lojas no Brasil até 2015, com uma média de duas lojas nas capitais, grandes e médias cidades Neste ano, a rede intensificará os investimentos na estruturação da companhia, processo iniciado em Julho de 2009, com Aquisição pelo Fundo de Private Equity Axxon Group, incrementos de gestão e suporte e serviços a rede de unidades franqueadas e fortalecimento da marca, através de campanhas de comunicação e ações promocionais. Segundo Sergio Bocayuva, CEO da Mundo Verde, os investimentos em 2011 serão superiores a R$ 5 milhões.

Mundo Verde - Em 23 anos de existência, a marca consolidou-se como pioneira e líder na proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no varejo brasileiro, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Hoje, a rede Mundo Verde recebe diariamente mais de 150 mil pessoas em cerca de 170 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo uma franquia em Portugal. Aos adeptos da filosofia “verde”, a rede oferece cerca de 30 mil itens; o mix de produtos inclui desde alimentos (diet, light, integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e dieta Kosher), complementos alimentares e suplementos para atletas, até livros, CDs de música clássica, new age e étnica, incensos, cosméticos naturais, presentes conscientes e outros produtos voltados para a saúde do corpo, da mente e do planeta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira