Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2007 - 12:00

Profissão: futuro


1.100 alunos do Ensino Médio estudam mercado de trabalho disponível na comunidade. Incentivos à qualificação profissional incluem palestras sobre formação profissional e consciência sustentável.

O município de Guaramirim/SC, sede da unidade de tintas da WEG, conta agora com um novo projeto de incentivo profissional apoiado pela WEG.

O projeto pretende apresentar aos alunos do Ensino Médio as oportunidades de mercado de trabalho disponíveis na comunidade, incentivar a qualificação acadêmica dos estudantes, além de expor o dia-a-dia de uma indústria e as alternativas de emprego que ela gera.

No lançamento do projeto, 350 estudantes da escola Alfredo Zimmermann puderam assistir o vídeo do programa Coatings Care, mais importante projeto de conscientização e compromisso que os agentes de toda a cadeia produtiva de tintas podem assumir em âmbito mundial. Intitulado “Futuro Profissional”, o projeto irá envolver 1.100 alunos da rede estadual de ensino de Guaramirim.

“Hoje em dia, a visão de mundo dos jovens está muito mais ampliada. Tudo se conecta e uma consciência sustentável é um passo à frente na corrida profissional”, defende o diretor da WEG Tintas, Reinaldo Richter. “Qualquer empresa precisa se preocupar com o meio ambiente, afinal de contas, é nele que a gente se sociabiliza, se desenvolve e contribui com a perenidade do planeta”, completa Sandro de Oliveira, chefe de Marketing da unidade, também presente no lançamento do projeto.

Mais duas escolas estaduais serão envolvidas; a idéia é atuar na base, na educação, para que os jovens da região possam escolher profissões compensadoras de acordo com o mercado disponível e, além de tudo, atuar como cidadãos participativos da sociedade.

“Estudar outros idiomas já é lugar comum. A preocupação atual envolve ética, compromisso e responsabilidade; ingredientes aparentemente óbvios, mas que devem ser trabalhados a todo o momento, pois, somados a estudos de mercado, conhecimentos gerais e novas tecnologias, formam cidadãos multiculturais na sua essência e capazes de atuar nos mais variados segmentos da economia”, finaliza Reinaldo Richter, acreditando que envolver jovens no dia-a-dia empresarial só tende a somar valor e experiência ao futuro profissional da nova geração. | Foto: Sandro de Oliveira e Reinaldo Richter

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira