Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2011 - 07:23

73,9 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil

Maior crescimento nos últimos meses vem ocorrendo em domicílios.

O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 73,9 milhões no quarto trimestre de 2010, segundo o IBOPE Nielsen Online. Esse número representou um crescimento de 9,6% em relação aos 67,5 milhões do quarto trimestre de 2009.

.Pessoas com acesso em qualquer ambiente, Brasil.: 4º trimestre de 2010 e 4º trimestre de 2011: .Considera pessoas com 16 anos ou mais de idade, em todo o Brasil / Fonte: IBOPE Nielsen Online

O acesso à internet no trabalho e em domicílios vem crescendo ainda mais. O total de pessoas com acesso em pelo menos um desses dois ambientes chegou a 56 milhões em fevereiro de 2010, o que significou um crescimento de 19,2% sobre os 47 milhões do mesmo mês do ano anterior.

O total de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet cresceu 24% nesse período e já é de 52,8 milhões, segundo o IBOPE Nielsen Online.

.Pessoas com acesso no trabalho e em domicílios, Brasil.: fevereiro de 2010 e fevereiro de 2011: O número de pessoas com acesso é atualizado trimestralmente / Fonte: IBOPE Nielsen Online

Das 56 milhões de pessoas que têm acesso à internet no trabalho ou em residências, 41,4 milhões foram usuárias ativas em fevereiro, o que significou uma diminuição de 3,3% em relação a janeiro e um crescimento de 12,7% na comparação com os 36,7 milhões de fevereiro de 2010.

Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – trabalho e domicílios, Brasil – janeiro e fevereiro de 2011: Fonte: IBOPE Nielsen Online

Em relação ao mês anterior, as categorias com maior crescimento percentual do número de usuários únicos em fevereiro foram Educação e Carreiras (5,7%) e Automotivo (4,2%).

Perfil-O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media – unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia - e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, mais de 200 mil colaboradores (20.155 no Brasil, em fevereiro). O IBOPE Nielsen Online, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. | www.ibope.com.br.

IBOPE- Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira