Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2011 - 07:40

Encontro com presidente mundial da Biblica gera boas expectativas para o mercado editorial evangélico

Na unidade brasileira a venda de bíblias deve chegar a marca dos dois milhões.

Potencial do mercado evangélico do Brasil foi analisado ontem pelo presidente e CEO mundial da Biblica, Keith Danby, o presidente da América Latina, Esteban Fernández e o diretor executivo da Bíblica Brasil, Mario Barbosa. Durante o encontro a equipe discutiu como o Brasil têm se destacado na América Latina – responsável por 30% do consumo de Bíblias da Nova Versão Internacional (NVI) – tradução mais próxima aos escritos bíblicos originais. "O povo brasileiro não tem só o hábito de ir à Igreja. A religiosidade das pessoas daqui é contagiante, está no dia-a-dia, como o propósito da Biblica”, destaca Danby ao elogiar o país que ele visita pela primeira vez.

De acordo com Mario Barbosa a expectativa de vendas para este ano de Bíblias NVI é de 1,2 milhão no Brasil. Se contabilizar o mercado adventista – ainda em fase de negociação –, esse valor pode chegar perto da casa dos 2 milhões. Outra grande novidade da Biblica Brasil para 2011 é a produção completa da Bíblia em MP3, além de uma versão especial de e-books para iPads, iPhones e outros dispositivos. No calendário da unidade brasileira também está planejada a continuação do projeto de DVDs narrados por Cid Moreira e o lançamento da Nova Bíblica Viva.

Vale destacar ainda que a instituição da Biblica com sede no Brasil participa de projetos de distribuição e apoio a ministérios, que dão suporte aos fiéis das igrejas. No Nordeste, por exemplo, é realizado com a Cook International Ministries que já viabilizou o envio de três mil Bíblias Viva (versão de interpretação mais simples), e 40 mil Novos Testamentos (NTs) destinados a implantação de igrejas e discipulados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira