Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2007 - 08:30

Experian Informarketing oferece programa exclusivo de identificação positiva no Brasil

Com o InfoMatching, a empresa fornece uma solução efetiva e segura para interceptar a entrada de clientes com propostas cadastrais fraudulentas.

São Paulo- A Experian Informarketing lançou um pioneiro e exclusivo produto de verificação automática de identidade, especialmente desenvolvido para prevenção de fraude e identificação positiva de clientes e prospects.

Por meio da combinação das informações da sua base cadastral, associada à inteligência estatística de classificação de risco, o InfoMatching recebe os dados informados nos procedimentos de cadastramento, abertura de conta ou solicitação de serviços e processa as informações em seus sistema para validar a autencidade dos dados informados e a probabilidade de risco de fraude representada pelos dados eventualmente identificados como inválidos ou inconsistentes.

“O InfoMatching representa um passo importante no ciclo de desenvolvimento de produtos capazes de oferecer aos clientes da Experian no Brasil as melhores soluções e ferramentas para sua expansão, rentabilidade e crescimento de mercado”, afirmou Paulo Cesar Costa, presidente da Experian Informarketing.

Com a expansão das operações de crédito e a oferta de produtos e serviços, como telefonia celular e cartões para novos segmentos emergentes de mercado no Brasil, o volume e a velocidade de vendas ao consumidor têm crescido de maneira muito agressiva nos últimos anos. Basta lembrar que temos mais de 105 milhões de celulares no Brasil e mais de 350 milhões de cartões em circulação, o que, em contrapartida passa agora a demandar ferramentas de controle e aprovação de clientes ágeis e efetivas, capazes de acompanhar a velocidade do mercado e manter o ritmo de crescimento sustentado, com mais segurança.

“O nosso novo produto atende uma demanda imediata de setores como o de telecomunicações, capaz de contribuir para identificar e bloquear, no ato da solicitação de um celular, qualquer suspeita de falsidade ideológica e fraude de subscrição“, declarou Leila Martins, diretora de produtos da Experian Informarketing.

O InfoMatching pode ser operacionalizado em tempo real, on-line, ou por meio de troca de arquivos para verificação e checagem de dados de identificação cadastral, antes ainda da submissão da proposta à análise de crédito, evitando, que propostas com suspeita de fraude sigam adiante no processo de aprovação pela empresa. Como resultado, além de flagrar e coibir o avanço de propostas fraudulentas, o produto otimiza os processos internos de aprovação de clientes, retirando da fila de análise de aprovação já na primeira checagem, todo o contingente de nomes e propostas com suspeita de fraude.

Por meio da versão on-line, por exemplo, no momento do recebimento dos dados cadastrais para análise, o sistema verifica quais são os dados inconsistentes apresentados pelo proponente e, em função da característica desses dados, qual o índice estatístico de probabilidade de que essa inconsistência represente um risco efetivo de intento de fraude, através de um score, gerando um alerta para investigação e confirmação dos dados apresentados no ato da proposta. Com esse score, a empresa pode priorizar as ações de investigação, agindo imediatamente sobre os casos com maior percentual de risco, mais uma vez otimizando tempo e maximizando a efetividade do trabalho de prevenção, reduzindo o tempo de resposta para os casos mais críticos.

Atuando com ferramentas e dados para suporte a prospecção de clientes em todo o mundo, a Experian começa a introduzir no país e incorporar ao portifólio de sua nova unidade de serviços de marketing, a Experian Informarketing, todo o expertise e know how para apoiar seus clientes na otimização e incremento de qualidade de suas ações de marketing e vendas, aplicando inteligência da informação para identificar, selecionar e aprovar os clientes de melhor perfil para cada segmento de negócios em que atua.

Perfil da Experian -A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países. | Site: www.experiangroup.com (em inglês). As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito -Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira