Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2007 - 08:31

Wap Push aquece mercado de serviços de valor agregado

No setor corporativo, empresas como Schneider Electric já utilizam o WAP Push para suas comunicações com vendedores.

A oferta de serviços Wap Push (envio de link via SMS para conexão WAP - Wireless Application Protocol) tem crescido no setor corporativo. Além do WAP Push ser utilizado em campanhas de mobile marketing e entrega de conteúdos de valor agregado para o usuário final, agora as corporações também utilizam este serviço para melhorias da comunicação com suas equipes de vendas e demais colaboradores.

A Okto, líder na oferta de serviços de valor agregado e aplicativos de interatividade baseados em tecnologias móveis, aposta nessa funcionalidade para atender o segmento corporativo e conta com esta nova oferta para atingir a meta de envio de 500 milhões de SMS tarifadas em 2007 – o dobro do fluxo movimentado em 2006.

Um caso de sucesso do setor é a utilização da ferramenta da Okto pela Schneider Electric, líder mundial em distribuição elétrica, controle e automação, que estreou na tecnologia Wap Push, durante seu fórum de lançamento de produtos.

Com o objetivo de relacionar-se com mais de 150 vendedores, a empresa enviou mais de 6.000 mensagens com links para Wap, durante os quatro dias do evento. Os vendedores receberam informações sobre palestras, alterações na programação, sorteios e dicas da programação.

Realizado em março de 2007, o fórum foi um projeto piloto para o ingresso da empresa no uso de aplicativos móveis. “Tivemos um ótimo feedback dos colaboradores, o que indica a aderência dessas ferramentas junto a esse público estratégico”, comentou o coordenador de e-Business da Schneider Electric, Carlos Eduardo Teixeira.

Uma parceria entre a Okto, provedora da plataforma e gestora do tráfego de mensagens com as operadoras e a Moville, responsável pela comercialização do projeto, esta experiência favoreceu a divulgação do portal Wap da Schneider Electric.

Atualmente, são registrados mais de 300 acessos ao mês. Antes do estímulo no fórum, esse número não passava de 50. No portal, constam informações sobre a rede de prestadores e integradores de serviços, onde comprar, além de todos os treinamentos e “Fale Conosco”.

Hoje a empresa já colhe resultados positivos com o uso do site Wap. “Com a disponibilidade das informações no aparelho celular, aumentamos a produtividade de nossos profissionais e geramos fidelização de nossos clientes”, ressaltou Carlos Eduardo.

Ele acrescentou que os vendedores ficam longos períodos longe das mesas de trabalho, o que dificulta a leitura de e-mail, enquanto que o celular acompanha o profissional em todos os lugares. “Em breve, mesmo longe da empresa, nossos representantes acompanharão suas metas e o status do cliente tudo no celular”, completou o executivo.

Os próximos passos da Schneider Eletric no mundo da mobilidade incluem a integração do site Wap com outras áreas como Recursos Humanos e com softwares para automação da força vendas. Até o final de 2007, a expectativa é de que o aplicativo já esteja integrado ao ERP da companhia para início de uma nova etapa, com envolvimento dos clientes.

Perfil da Wap Push - A oferta de Wap Push, que permite o envio de um alerta, semelhante ao Serviço de Mensagens Curtas (SMS), funciona como um link no telefone celular. O usuário tem a possibilidade de acessar informações mais detalhadas, quando quiser acionar o endereço.

O novo processo facilita a busca por mais dados em um portal Wap, dispensando a digitação do endereço. O usuário ainda pode fazer downloads, interagir com uma ação promocional ou ainda receber instruções de vendas e entregas de produtos.

“Acreditamos que a entrega de informações corporativas via Wap Push facilita a produtividade do colaborador e fidelidade do cliente”, explicou a CEO da Okto, Ann Williams.

Perfil da Okto - A Okto é líder na oferta de serviços de valor agregado e aplicativos de interatividade baseados em tecnologias móveis. Empresa 100% brasileira, a Okto posiciona-se como provedora de serviços móveis para grupos de comunicação, corporações e operadoras de telefonia móvel.

Responsável pela geração de soluções que movimentam um tráfego médio de 30 milhões de mensagens curtas (SMS) por mês, a Okto tem, entre seus clientes, emissoras de televisão como SBT e a emissora de televisão Band, grandes corporações de diversas verticais de mercado como Fleury - Medicina Diagnóstica, Sul América Seguros, Coca-Cola, e Submarino, entre outros, e todas as operadoras brasileiras de telefonia móvel.

Perfil da Schneider Eletric - A Schneider Electric é especialista mundial em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação industrial. Com faturamento de 13,7 bilhões de euros em 2006, a Schneider Electric está presente em 190 países, com mais de 205 fábricas, mais de 105 mil funcionários, proporcionando os mais elevados níveis tecnológicos, de acordo com as principais normas de qualidade e segurança nacionais e internacionais.

Conta com três grandes marcas internacionais: Merlin Gerin, Square D e Telemecanique. No Brasil, possui a marca Prime, com produtos de baixa tensão para uso residencial e predial.

Presente há 60 anos no Brasil, a Schneider Electric possui quatro fábricas, 11 filiais comerciais, mais de 1500 pontos de venda e 150 representantes comerciais em todos os estados do país, garantindo ao mercado soluções completas e inovadoras.

Perfil da Moville - A Movile é uma empresa de marketing que usa alta tecnologia para oferecer serviços a seus clientes. Atualmente, trabalha no Brasil focando o mercado de marketing móvel com produtos e serviços para ações envolvendo a distribuição de conteúdo (vídeos, fotos, wallpapers, ringtones, vouchers, cupons) via bluetooth e infravermelho. Entre seus clientes se encontram Nokia, Koch Tavares, Oi, Inmetrics, Toyota e Fox.

Também trabalha com a comercialização de projetos com a tecnologia de SMS e WAP-Push, além de possuir a tecnologia de envio de códigos de barras (barcodes) para a tela de celulares usando o canal de torpedos das operadoras. Tal tecnologia permite o envio de cupons, ingressos, vouchers que podem ser validados em leitores comuns de códigos de barras nos pontos de venda. Clientes como comTicket, Tim, Fox, AloIngresso já usam essa plataforma no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira