Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2007 - 08:38

Dentes novos com tecnologia e sem dor

Nova técnica de colocação de implantes odontológicos envolve planejamento virtual da cirurgia, pós-operatório sem dor e dentes prontos para mastigar em até uma hora.

Cirurgia totalmente planejada virtualmente, procedimento rápido, sem cortes e suturas, e paciente satisfeito, exibindo um novo e perfeito sorriso e sem pós-operatório desconfortável. Estes são os principais ingredientes da técnica NobelGuide de colocação de implantes odontológicos, que chegou ao Brasil em 2006 e ainda é pouco conhecida do público e de muitos profissionais.

Um dos diferenciais do NobelGuide é a rapidez da cirurgia, permitindo a colocação de uma prótese dentária fixa em toda uma arcada, por exemplo, em até uma hora. Outro grande benefício do procedimento para o paciente é que a cirurgia, realizada com o auxílio de uma guia, é feita sem a necessidade de cortes e suturas na gengiva; apenas as áreas em que o implante será colocado é que são perfuradas. Métodos tradicionais de cirurgia são realizados abrindo a gengiva do paciente para chegar ao osso.

Assim, quem coloca implantes e prótese dentária através do NobelGuide não sofre dor e desconforto no pós-operatório, por não ter os edemas causados pelos retalhos na gengiva. “O objetivo deste protocolo cirúrgico é tornar o procedimento mais rápido, menos invasivo e o menos doloroso possível para o paciente”, explica o implantodontista Mário Groisman, doutor pela Universidade de Lund (Suécia).

Além disso, o paciente já sai da cirurgia pronto para mastigar e sorrir, pois a prótese dentária é fixada logo após o procedimento, com função imediata (permite mastigação) sobre o implante.

Planejamento – O procedimento com o NobelGuide começa com a identificação da necessidade de reabilitação oral do paciente pelo especialista, um ou mais dentes faltando, ou o caso de desdentado total. Depois o paciente passa por exames de tomografia computadorizada e, com base nas imagens geradas, o cirurgião-dentista planeja toda a cirurgia no computador, com auxílio de um software específico.

Então, as informações obtidas no planejamento da cirurgia são enviadas à Suécia ou EUA, onde é confeccionada, em poucos dias, uma guia cirúrgica de absoluta precisão, com orifícios indicando os locais em que os implantes serão instalados, na maxila (superior) ou na mandíbula (inferior).

“A guia é fixada na boca através de pinos e a cirurgia é realizada com a remoção de tecido mole somente nas áreas de passagem dos implantes”, explica José Cícero Dinato, doutor em Implantodontia e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O especialista completa que com a técnica NobelGuide se obtém altíssima precisão no posicionamento dos implantes em relação ao osso e à prótese.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira