Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2011 - 09:16

Banco IBM premia melhores parceiros de 2010 em financiamentos online

Empresa também reconhece parceiros que mais contribuíram para a estratégia de TI Verde.

São Paulo– O Banco IBM entregou hoje premiações e fez homenagens aos seus parceiros de negócios que contribuíram para o sucesso de financiamentos, tanto de produtos novos quanto dos produtos recondicionados, parte da estratégia de TI verde da empresa.

A corporação entregou o prêmio “Melhores de 2010” para a Ação Informática, parceira que foi destaque no segundo semestre de 2010 por sua performance em vendas de financiamentos com a solução Rapid online Financing (RoF), um sistema lançado no início do ano passado para dar suporte aos negócios dos parceiros. O Banco IBM também homenageou a empresa Techdata, por ter fechado o primeiro contrato do Brasil na ferramenta RoF, um financiamento efetuado em fevereiro de 2010, no formato Fair Market Value (FMV) para a compra de hardware IBM. A modalidade FMV de financiamento é aquela onde a amortização é menor do que 100% do valor do equipamento e a opção de compra é o valor de mercado das máquinas envolvidas no negócio.

A solução RoF nasceu em 2010 para reforçar as ofertas para pequenas e médias empresas com novo modelo de atuação - automático e online - concedendo maior autonomia aos distribuidores nos processos de venda de financiamento, disponível a qualquer hora e dia. Com a solução, o parceiro se conecta ao site RoF e pode realizar simulações de propostas de financiamentos em diferentes formatos, de acordo com o perfil do cliente. Além disso, pode fazer uma análise de crédito e inclusive gerar contratos. O RoF possibilita financiamentos com taxas competitivas pré e pós-fixadas pelo CDI.

“Até 2010, os financiamentos de parceiros com a IBM eram efetuados a partir da troca de emails com profissionais do Banco. Com a criação da solução Rapid online Financing, as vendas foram automatizadas. Como resultado as operações ficaram mais ágeis e permitiram um crescimento de 57% na venda de financiamento a clientes de pequenas e médias empresas", conta a diretora do Banco IBM, Ana Paula Zamper. De acordo com a executiva, as vendas foram alavancadas por projetos inferiores a R$ 700 mil.

TI Verde -Além da premiação de RoF, o Banco IBM reconheceu outros dois parceiros de negócios por sua importante contribuição nas vendas de produtos de Remarketing em 2010: a Ação Informática (ganhadora do prêmio acima) e a Avnet. Produtos de Remarketing são equipamentos novos provenientes de excesso de inventário de fábrica ou equipamentos usados recondicionados – que atendem pré-requisitos de eficiência, redução de custos e sustentabilidade. Em linhas gerais, são indicados para empresas que necessitam de uma grande solução, mas não necessariamente da última tecnologia disponível.

Através de Remarketing, a IBM se destaca como uma empresa com consciência ‘TI Verde’, cumprindo com todos os regulamentos ambientais locais para reutilização, quebra e descarte de equipamentos. A venda de produtos de Remarketing por meio de parceiros de negócios foi relançada, de maneira mais forte e focada, em novembro de 2010. Na época foi anunciada uma nova estrutura de vendas de Remarketing para parceiros, com produtos, ofertas e incentivos. “Com isso, vendemos em três meses o equivalente a 65% das vendas do ano de 2010”, conta a diretora do Banco IBM, Ana Paula Zamper.

.[http://www.ibm.com/br/financing] [ http://www.ibm.com/br/financing/rapidonline.phtml ]. [http://www.ibm.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira