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22/03/2011 - 09:39

Nova campanha de Anador destaca ação rápida do medicamento contra a dor de cabeça

Peças de TV e rádio retratam situações cotidianas propícias ao aparecimento da dor de cabeça, posicionando Anador como a solução eficaz contra o problema.

A nova campanha de Anador, uma das marcas farmacêuticas mais reconhecidas do mercado, foi criada pela BorghiErh/Lowe e entra na mídia essa semana para mostrar que é fácil e rápido acabar com aquela dor de cabeça chata, que teima em atrapalhar as atividades importantes do dia a dia.

Além de precisar conciliar todos os afazeres em um cotidiano cada vez mais atribulado, homens e mulheres precisam lidar com situações estressantes que vira e mexe causam aquela dor de cabeça. No estilo de vida atual, não há tempo para se preocupar com ela e é preciso seguir em frente. A nova campanha retrata essas situações de forma leve e divertida, mostrando que Anador é a solução rápida e eficaz para o problema.

“Queremos ressaltar que Anador está antenado com as necessidades do consumidor, que procura uma solução rápida e eficiente para sanar as dores de cabeça sem que elas limitem suas atividades importantes. A campanha pretende se aproximar do consumidor mostrando, de maneira divertida, as diversas situações do dia a dia que causam a dor de cabeça e, assim, fazer com que ele pense em Anador ao se deparar com algum desses problemas”, diz Rodrigo Kurata, gerente de produto da marca.

“Para contar a ação rápida de Anador, optamos por “entrar” na cabeça de um homem e de uma mulher, mostrando de um jeito bem humorado, as dores de cabeça deles”, ressalta Fernando Nobre, diretor de criação da BorghiErh/Lowe.

A campanha de TV terá dois filmes. Um deles se passa dentro da “Cabeça da Dani” onde quatro personagens interagem, cada uma representando uma das dores de cabeça daquela mulher: TPM, insônia, ansiedade e estresse. Depois de um diálogo divertido entre elas, uma caixa de Anador gigante interfere na cena para acabar com o tumulto e resolver o problema das dores de cabeça. Nesse momento, a verdadeira Dani aparece aliviada e pronta para seguir com suas atividades cotidianas.

Já na “Cabeça do Jair”, as dores de cabeça são representadas por cinco outros personagens: o síndico do prédio, meio intrigueiro; o vizinho roqueiro, que não para de fazer barulho; o cobrador; sua ex-mulher e o advogado dela. Assim como no outro comercial, Anador aparece em cena e extermina de vez aquelas dores de cabeça, possibilitando que o Jair volte animado a sua rotina, pronto para uma partida de futebol com os amigos.

A nova campanha conta ainda com peças de mídia exterior e internet, e será veiculada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Pará e Maranhão.

Anunciante: Boehringer Ingelheim do Brasil | Produto: Anador | Agência: BorghiErh/Lowe | Criação: Gilmar Pinna e Saulo Rocha | Direção de criação: Fernando Nobre | Direção geral de criação: José Borghi e Erh Ray | Titulo do filme: Cabeça da Dani e Cabeça do Jair Duração: 30”/15”/ 5” | Produtora: O2 Filmes | Direção: Renato Amoroso | Fotografia: Adrian Teijido| Cenografia: Fred Pinto | Computação gráfica e pós-produção: O2 Filmes | Montador: Marcelo Junqueira | Produtora / som: Comando S | Maestro: Serginho Rezende | Locução: Romis Ferreira | RTVC: Márcia Coelho e Elisa Pamplona| Atendimento: Priscilla Carvalho, Monica Marouço e Célia Muraca | Mídia: Rosana Ribeiro, Flávio Franco e Vanuza Gonçalves| Planejamento: Gabriela Soares, Lilian Galarraga e Leandro Schoechet | Aprovação cliente: Benni Boruchowski, Ricardo Amorim, Rodrigo Kurata, Nicole Vendramini e Carolina Gonsalves.

Perfil-A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 142 afiliadas em 50 países e mais de 41.000 funcionários. Desde sua fundação, em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e a animal.

Em 2009, a Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de € 12,7 bilhões, dos quais investiu 21% em Pesquisa & Desenvolvimento de seu maior segmento de negócios – os medicamentos sob prescrição médica.

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