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22/03/2011 - 09:52

Coca-Cola estreia no Brasil campanha conclamando manifesto pelo otimismo

“Razões para acreditar. Os bons são maioria”, é o novo tema da campanha “Abra a Felicidade”, que terá ações em TV, internet e mídias exterior e impressa,

.Veiculação de versão de um minuto em intervalo exclusivo no Jornal Nacional, na TV Globo, marca a estreia da campanha, em 21 de março.

.No ano em que Coca-Cola comemora 125 anos, campanha reafirma histórico de relevância cultural exercido pela marca ao longo de décadas, em torno do otimismo.

A Coca-Cola estreia no Brasil um manifesto a favor do otimismo. “Razões para acreditar. Os bons são maioria” é o novo tema da campanha “Abra a Felicidade”, que propõe uma visão positiva da vida como contraponto ao negativo.

Integrada por TV, internet e mídias exterior e impressa, a campanha tem como pontapé inicial a estreia da versão inédita para o Brasil do filme “Coro”. Com duração de um minuto, o vídeo será veiculado em um intervalo exclusivo do Jornal Nacional, na noite de 21 de março. Além da versão de um minuto, haverá também outras duas de 30 segundos.

Para construir a mensagem de otimismo, a Coca-Cola utilizou como base levantamentos que mostram como comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. Por exemplo: para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam filhos. E, para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. A versão nacional do filme tem ainda uma mensagem exclusiva sobre a sustentabilidade, destacando o comprometimento dos brasileiros com a reciclagem: enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio são recicladas no Brasil.

Além dos argumentos pró-otimismo, o filme chama atenção pela trilha sonora. Garotos do coro Young People`s Chorus, de Nova Iorque, interpretam a canção “Whatever”, da banda Oasis. Antes mesmo da estreia, o filme ganhou notoriedade no Brasil pela internet. As versões veiculadas em outros países tiveram milhares de acessos brasileiros no Youtube, gerando expectativa pela sua estreia local.

Em 2011, a Coca-Cola celebra seus 125 anos com a proposta de apresentar razões para acreditar. A mensagem é destaque na assinatura do filme: “Existem razões para acreditar. Os bons são maioria. Coca-Cola, 125 anos abrindo felicidade”.

“Coca-Cola fala com muita propriedade sobre o otimismo. É a nossa forma de enxergar a vida, compartilhada por milhões de pessoas no mundo todo. O filme e as demais peças são muito emocionantes. Coca-Cola inspira a sociedade com um ponto de vista otimista, dando razões para acreditar em um mundo melhor, em que os bons são maioria”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

Histórico de relevância cultural – A campanha resgata o aspecto de relevância cultural que a Coca-Cola exerceu ao longo dos tempos em sua publicidade. Foi assim na década de 40, quando a marca destacou o novo papel da mulher na sociedade; nos anos 50, evocando o otimismo no pós-guerra; nas décadas de 60 e 80, contra o racismo; nos 70, celebrando a união das pessoas, no auge da guerra fria; nos 90, sobre a importância da família, simbolizada pelos ursos polares e, nos anos 2000, contra a violência.

“Historicamente, Coca-Cola sempre apresentou uma perspectiva otimista diante das tensões culturais e sociais, como o novo papel da mulher na sociedade, o resgate da auto-estima das pessoas no pós-guerra ou a integração racial. Isso deu à Coca-Cola credenciais para exercer ao longo de seus 125 anos uma posição icônica de liderança cultural, que refrescamos agora com esta nova campanha”, completa Luciana.

Filme: Coro | Cliente: Coca-Cola | Agência: Santo | Diretores Gerais de Criação: Maximiliano Anselmo / Sebastián Wilhelm | Diretor de Criação: Matias Ballada | Diretor de Arte: Maximiliano Anselmo | Copywriter: Matias Ballada / Sebastián Wilhelm | Diretor de Conta: Ignacio Diez | Executivo de Conta: Sheila Suaya | Produtor: Ezequiel Ortiz | Produção: Blue | Diretor: Pucho Mentasti.

Adaptação Brasil: Cliente: Coca-Cola Brasil | Agência: Ogilvy & Mather Brasil | Produto: Coca-Cola | Criação: Rogério Martins e Luiz Henrique Coutinho | Vice presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos | RTVC: Patricia Côrtes | Produtora: Fulano Filmes Diretor: René Sampaio | Produtora de Som: Sonido | Planejamento agência: Bruno Cunha e Felipe Câmara | Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim | Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Djanira Nascimento, Ana Paula Castello Branco, Marry Zerkowski, Erika Wolthers, Gian Martinez, Paloma Azulay.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. . [Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

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