Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2011 - 10:12

Vinícola Perini investirá R$ 9 milhões este ano


A Vinícola Perini investirá R$ 9 milhões em uma nova planta produtiva em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A informação foi confirmada no dia 19 de março (sábado), no encerramento da Convenção de Vendas 2011, cujo tema foi “Conhecer para vender, é enológico”, que reuniu 40 representantes da cantina gaúcha de todo o Brasil nos dias 17, 18 e 19 de março, em Farroupilha, no Vale do Trentino. Segundo o diretor-presidente, Benildo Perini, a construção da nova e moderna unidade de engarrafamento e elaboração de vinhos, espumantes e suco de uva deve estar pronta até o final do ano, aumentando a capacidade de envase da Perini em no mínimo 25%.

“Vamos investir para atender cada vez melhor nossos consumidores, que estão percebendo a evolução qualitativa da Perini, que começa nos vinhedos, com o trabalho do consultor Mário Geisse, passa pelos nossos enólogos e chega até a inovação tecnológica da cantina”, afirma Benildo Perini. Atualmente, a capacidade instalada da vinícola é de 16 milhões de litros.

No encerramento do evento, sábado (19/03), ocorreram palestras com o conhecido enólogo Mário Geisse, consultor da Perini desde 2077, e com André Silva, que tratou do tema “Como vender valor e não preço”. “Hoje, no mundo vitivinícola, há dois caminhos a seguir: das empresas líderes ou das suas seguidores”, disse Mario Geisse, complementando que “a Perini resolveu estar entre os líderes e por isso está trabalhando de uma forma diferente, buscando inovar sempre”. Benildo Perini disse que a nova planta que será construída em Farroupilha teve o incentivo e a consultoria de Mario Geisse. Já André Silva mostrou aos representantes da Perini os caminhos para agregar valor na argumentação do vendedor, mostrando a melhor forma de satisfazer as necessidades dos clientes, superando a objeção preço e estabelecendo vínculos duradouros com os mesmos.

Os representantes da Perini surpreenderam e emocionaram o casal Benildo e Maria do Carmo Perini entregando flores e um bolo em comemoração as 40 safras própria completadas este ano. Depois, no final da tarde, todos os representantes foram até o vinhedo participar da colheita da colheita simbólica um lote de Cabernet Sauvignon.

Balanço de 2010- Em 2010, o crescimento geral da Perini foi de 23,5% em relação a 2009. O destaque foi o suco de uva, que teve acréscimo de 40% no volume comercializado com as marcas Jota Pe e Perini. Nos vinhos o incremento foi de 20,7% com a linha de vinhos finos Jota Pe e de 11% com os vinhos Casa Perini. A comercialização de espumantes das marcas Perini e Casa Perini somaram 30% de aumento em 2010. Para este ano, a meta é conquistar um crescimento global de 20%.

Conforme Benildo Perini, o suco de uva e os espumantes permanecem em alta, creditando índices importantes de ampliação nas vendas ano após ano. “No ano passado, também nos chamou a atenção a performance de nossas linhas de vinhos finos Jota Pe e Casa Perini, que mesmo com a alta competitividade frente aos importados conseguiram registrar bom desempenho”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira