Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2007 - 08:47

Ticket anuncia nova marca e design de cartões


Operação brasileira lança nova marca e reformula o layout dos cartões em um movimento de integração mundial.

Em uma ação alinhada internacionalmente, a Ticket Serviços anuncia sua nova marca corporativa e a mudança no layout de sua família de cartões e de seus adesivos: Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Parceiro. Desenvolvida pela operação brasileira, a nova linha de cartões e adesivos conquistou projeção internacional e poderá ser adotada por todas as operações da Accor Services no mundo.

As novidades estão alinhadas com a nova estratégia de negócios e com o novo posicionamento de mercado adotado pela companhia, que há 31 anos é líder no segmento de refeição e alimentação-convênio. A reformulação também trouxe sinergia aos produtos que integram a marca Ticket, além de reforçar o perfil inovador e pioneiro da empresa.

O diretor de Produtos e Marketing da empresa, Reynaldo Naves, explica que a Ticket está vivendo um novo momento. “A mudança da marca tem por objetivo alinhar a nossa comunicação em torno de uma identidade visual que expresse o constante compromisso da empresa com o desenvolvimento de soluções descomplicadas e pioneiras, para todos os nossos públicos. Essa é a nossa especialidade e a marca da liderança histórica da Ticket”, acrescenta o executivo. Naves lembra que a expertise da operação no Brasil, que é a maior em número de cartões, vem ganhando notoriedade não só na América Latina como também no mundo. A nova linha de comunicação foi aprovada pelo Comitê Diretivo da Accor Services, que decidiu disponibilizá-la para os 34 países em que a divisão de serviços da Accor está presente. Além de tecnologia, conhecimento e mão-de-obra, a unidade do Brasil agora exporta conceito e criatividade.

A nova comunicação visual utiliza grafia mais moderna e atribui uniformidade aos produtos Ticket. “A bola vermelha, ícone mundialmente reconhecido, foi modernizada. Ela agora aparece desconectada da antiga base fixa para que dessa forma possa expressar toda a leveza e dinamismo inerente ao nosso segmento”, explicou o executivo.

Todo o projeto foi validado por meio de extensas pesquisas externas e internas, além de focus groups tanto no Brasil quanto na França, envolvendo clientes, estabelecimentos e usuários. “Ouvimos todos os nossos públicos para saber o que poderia renovar nossa imagem e estamos confiantes no bom resultado da mudança, pois dos critérios analisados – níveis de impacto, apreciação, efeitos positivos e aderência dos novos atributos – a marca superou todas as metas”, comemora Naves. A reformulação de sua estratégia de marcas, que foi desenvolvida com o apoio da Future Brand, iniciou no final de 2005. De lá para cá, a empresa passou por um extenso cronograma de trabalho que incluiu desde a definição da arquitetura e posicionamento de marcas até a revisão dos padrões de sinalização, novo manual de marca, papelaria, entre outros.

A substituição dos cartões acontecerá de forma gradual, por meio de novos clientes e eventuais reemissões, lembrando que a cada mês são emitidos cerca de 100 mil novos cartões. Para comunicar ao mercado sobre a nova identidade, a Ticket já iniciou ação de comunicação – utilizando ferramentas on-line e off-line – para informar os seus 280 mil estabelecimentos e 50 mil clientes-empresas sobre a novidade.

As mudanças na estratégia de marca atingem também a Ticket Seg, Build Up e Accentiv´, que junto com a Ticket formam a Accor Services, braço de serviços do Grupo Accor no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira