Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 09:58

AkzoNobel entrega à Autlog sua operação logística de material promocional

Autlog foi escolhida em pesquisa de satisfação do setor e hoje é responsável por todo o processo logístico das ações promocionais da empresa de tintas e revestimentos.

São Paulo- A Autlog [www.autlog.com.br], operadora logística de material promocional, oferece aos seus clientes serviços personalizados de acordo com a necessidade de cada um. Para atender à demanda das ações de marketing promocional da AkzoNobel [www.akzonobel.com.br], maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, a Autlog foi muito além do escopo convencional logístico.

A AkzoNobel recebe dois atendimentos key account da Autlog, que suprem as necessidades individuais de todas as áreas e fornecem acompanhamento gerencial do aproveitamento dos materiais, custos e utilização dos itens. Por meio de relatórios emitidos periodicamente, a AkzoNobel consegue avaliar regionalmente o investimento em materiais enviados aos pontos-de-venda, o gasto com frete, aproveitamento e pontualidade da equipe etc. Dessa forma, consegue tomar decisões ou reavaliar toda a ação estratégica.

Somente no mês de janeiro, a Autlog distribuiu 380 itens diferentes da AkzoNobel, divididos em 164 entregas. Atualmente, há cerca de 200 itens armazenados, que serão distribuídos nos próximos três meses. A movimentação mensal chega a 1.000 processos operacionais, com um grau de eficiência entre 97% e 99%.

“Antes de escolher nosso fornecedor, fizemos uma seleção no mercado, por meio de uma pesquisa de satisfação. Escolhemos a Autlog por sua especialização na logística de materiais promocionais, proposta comercial mais competitiva, gestão direta dos diretores/sócios e apresentação de um armazém com ótima organização”, afirma Luiz Cura, Gerente de Compras da AkzoNobel para América Latina.

“O mercado logístico de material promocional está em plena ebulição e transformação. As organizações, cada vez mais, buscam na logística algo além de depósitos fechados e transportadores para a solução de seus problemas de trade, trade marketing e merchandising, áreas estas objeto do negócio da logística promocional” afirma Flávio Augusto Abrunhoza Filho, diretor geral da Autlog.

Autlog – Operadora logística de material promocional, a Autlog atua atendendo departamentos de marketing, promoções, trade marketing e eventos dos mais variados setores. No mercado desde 2010, a empresa presta serviços de armazenagem, manuseio e montagem de kits, distribuição aérea, rodoviária, logística reversa e positivação e pesquisa de materiais no PDV.

Perfil-A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira