Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 10:07

Flávio Menezes assume a diretoria de marketing do Grupo Linx

No apoio à preparação para o lançamento da primeira oferta pública de ações do Grupo Linx até 2014, o executivo terá como principal desafio lançar no mercado produtos e serviços inovadores.

O Grupo Linx nomeou Flávio M. Menezes como novo Diretor de Marketing. O executivo, que ocupava há 12 meses a posição de Diretor de Novos Negócios, assume o cargo com a missão de atuar estrategicamente, em uma área anteriormente focada exclusivamente na comunicação. Ele passa a responder também pela definição de novos produtos do Grupo. Vivendo o momento de preparação para a abertura de capital na BOVESPA, previsto para até 2014, o Grupo Linx está empreendendo esforços para incrementar o percentual de receita gerada por inovação.

"O marketing vai atuar como porta de entrada para as ideias de novos produtos, serviços e oportunidades de negócios, filtrando e priorizando as iniciativas, juntamente com a área de Pesquisa e Desenvolvimento, sob a responsabilidade de Nercio Fernandes, fundador da empresa", explica Flávio M. Menezes. O lançamento dos novos produtos e serviços também integra o escopo de atividades da área de marketing que irá liderar pequenas unidades de negócio verticalizadas, funcionando como incubadoras.

À frente da Diretoria de Novos Negócios, Menezes trabalhou na avaliação de novas oportunidades para o Grupo Linx. Antes disso, trabalhou por 16 anos em instituições financeiras e de meios de pagamentos como Citigroup e Redecard, onde adquiriu experiência em negócios, produtos e serviços financeiros relacionados a cartões, capital de giro, tesouraria e comércio exterior.

Flávio M. Menezes tem formação em Engenharia Naval e Oceânica pela Escola Politécnica da USP (São Paulo), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (Belo Horizonte) e Pós MBA realizado na Kellogg School of Management, Northwestern University (Chicago).

Perfil-O Grupo Linx é líder em soluções de tecnologia e gestão empresarial para o Varejo, com mais de 5.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa, e 52.000 PDVs instalados. Tem foco exclusivo no Varejo.

Presente no mercado há mais de 25 anos, atua nos segmentos de vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletro-eletrônicos e eletrodomésticos, acessórios e jóias, presentes, concessionárias, auto-peças, food service, postos de combustível e entretenimento. O Grupo Linx conta hoje com mais de 1.200 colaboradores em sua matriz e filiais, além de dispor de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos pelo Brasil e exterior. Para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, o Grupo é composto por 5 Unidades de Negócio: Linx Sistemas, Linx Telecom, Linx Fast Fashion, Linx Logística e Linx Prevenção de Perdas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira