Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 10:07

Mercado Eletrônico cresce 30% em 2010

A empresa, líder em comércio eletrônico B2B, movimentou R$ 65 bilhões em transações.

O ano de 2010 foi muito positivo para o Mercado Eletrônico. O volume transacionado em operações comerciais entre empresas cresceu 30% em relação ao ano anterior, chegando a R$ 65 bilhões.

Com isso, o faturamento da empresa cresceu cerca de 40%. Um dos motivos que contribuíram para o bom ano do Mercado Eletrônico foi a conquista de novos clientes nos segmentos de varejo, alimentos, farmacêutico e químico, além da expansão de serviços em empresas que já faziam parte da carteira.

Os serviços SaaS (Software as a Service) foram os que tiveram mais representatividade nos resultados, respondendo por 49% do negócio. Outra solução que apresentou evolução e aumentou sua participação no desempenho do Mercado Eletrônico foi o Strategic Sourcing, que representou 15% no faturamento da empresa.

Aquisições e reforço na equipe- O Mercado Eletrônico anunciou em julho a aquisição da Captiva – empresa de soluções tecnológicas para as áreas de Vendas e Marketing. Por isso, o ano também foi de integração dos serviços Captiva à plataforma do Mercado Eletrônico. “Fizemos a inclusão técnica e comercial à nossa rotina. Os serviços da Captiva são complementares aos nossos, o que abre grandes oportunidades em nosso portfólio”, explica o presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader.

Para acompanhar a expansão dos negócios, foi necessário reforçar a equipe de profissionais. O crescimento do número de colaboradores chegou a 22%. “Se relacionarmos com o crescimento em faturamento, temos um aumento significativo de produtividade da equipe”, conta Eduardo. Entre as áreas que mais receberam reforços estão Comercial, Outsourcing e Produtos SaaS.

Crescimento internacional- Mesmo com um cenário econômico não tão positivo na Europa, o Mercado Eletrônico também registrou crescimento de 13% em Portugal, em relação ao ano anterior. “Tivemos um bom aumento de participação de mercado em Portugal, principalmente, se compararmos ao crescimento do mercado de e-Procurement na Europa, que ficou no patamar de 3,9%”, compara Nader.

Para 2011, a expectativa é manter o ritmo de crescimento dos últimos anos com aumento da oferta de serviços como Strategic Sourcing e e-Procurement, sem deixar de falar também, da previsão de evolução no segmento de Outsourcing. “Nosso foco é garantir a oferta de valor para os nossos clientes, entendendo cada vez mais suas necessidades e garantindo a oferta de soluções que superem suas expectativas. Teremos boas novidades, principalmente, na área de SaaS”, conclui o presidente do Mercado Eletrônico.

Perfil-O Mercado Eletrônico [www.me.com.br], líder em transações entre empresas pela internet, oferece soluções tecnológicas, serviços operacionais para processos de compras e consultoria em gestão de suprimentos. Fundado em 1994, possui em seu portfólio soluções que se integram aos sistemas de gestão das empresas que buscam ampliar a eficiência em compras. Entre seus clientes, estão: Brasil Telecom, Nestlé, Philips, Grupo Accor, Braskem, Bunge, CTEEP, BASF, Oi, Grupo Paranapanema, AES Eletropaulo, Saint-Gobain e Grupo Pão de Açúcar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira