Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 10:56

EXIN reforça seu foco em gerenciamento da informação

O foco do EXIN para os próximos anos está em desenvolver cada vez mais a competência gerencial dos profissionais de TI.

São Paulo - Com o objetivo de responder às mudanças no mercado de gerenciamento da informação, o EXIN, instituto internacional, independente, com mais de 40 anos de atuação, que desenvolve o conteúdo, organiza e realiza exames educacionais e certifica profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI), está realizando uma reestruturação na sua comunicação com o mercado.

O Exin vem trabalhando em sincronia com as tendências de marcado, ou mesmo se antecipando a elas, e por isso vem inovando sempre. Essas inovações, que passaram pelo programa de ITSM com base na ISO 20000, Segurança da Informação com base na ISO 27002, até o T-Map, para qualidade em teste de software - todos já com provas em português - não param e novos programas de qualificação chegarão ao mercado brasileiro ao longo de 2011, sempre com foco gerencial para aprimorar a formação dos profissionais.

O EXIN acredita que o fator humano é essencial, principalmente em um mercado que está mudando da TI tradicional para o Gerenciamento da Informação, e vários cursos e certificações do mercado ainda têm características muito técnicas, explorando pouco o lado das habilidades gerenciais do profissional. O objetivo é realizar uma ponte entre o mundo técnico e o gerencial "Essa é uma tendência que vem se movimentando no EXIN e tomou forma de maneira mais expressiva nos últimos dois anos", afirma Milena Andrade, gerente regional do EXIN Brasil.

O gap de profissionais é um problema no mundo todo. "O descompasso entre a formação, a certificação e as demandas do mercado acabará por levar a uma grande carência de pessoas qualificadas na gestão da informação. Mas, com os nossos exames, as competências são exaustivamente testadas. Asseguramos que as pessoas estão devidamente certificadas nas qualificações adequadas e estão, portanto, prontas para o futuro", afirma Michiel van der Lande, CEO do EXIN.

As inovações do EXIN também passam pela comunicação e podem ser observadas no novo website. "Os alunos também ganham em facilidades. A adoção das provas online pelo mercado cresceu substancialmente. No EXIN Brasil, por exemplo, as provas em papel são minoria. E há vários motivos para isso. Quem opta pelas provas online tem mais flexibilidade no agendamento, fica sabendo dos resultados na hora e já conta com o recurso de acesso digital ao certificado através do novo website", conclui Milena.

Perfil-O EXIN é um instituto internacional, independente, que desenvolve programas de qualificação baseados em normas de TI, nas melhores práticas e frameworks reconhecidos no campo da gestão da informação. Mais de 1 milhão de profissionais em mais de 125 países são certificados pelo EXIN, o que garante o reconhecimento do valor da marca EXIN num contexto global. Com uma rede de centros de teste em mais de 125 países e exames em 20 idiomas, o instituto promove o conhecimento e a comprovação das competências dos profissionais do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira