Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 11:08

Dia Internacional de luta pela da Discriminação Racial na Zumbi dos Palmares


O evento realizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares, pelo Dia Internacional de luta pela da Discriminação Racial, teve a apresentadora do SBT Joyce Ribeiro como mestre de cerimônia no dia 21 de março (segunda-feira), no Memorial da América Latina – SP.

Apenas dois dias após a estada da família Obama no Brasil, em pleno Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a Faculdade Zumbi dos Palmares celebra o aniversário do Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior, mantenedor da faculdade, mostrando a todos que assim como o exemplo de Obama, sim nós podemos ir além. Desta forma a instituição brinda a comunidade negra com parcerias focadas na educação como forma de minimizar a disparidade de oportunidades entre negros e brancos.

Várias ações foram preparadas para este dia de relevância mundial. Um dos pontos altos foi a Aula Magna, proferida pelo governador de São Paulo Sr. Geraldo Alckimin, onde oficializou o início do semestre letivo de 2011,.

Empresários e personalidades estiveram presentes para participar e testemunhar a assinatura de parcerias e convênios a fim de contribuir para inserção de jovens negros no mercado de trabalho.

Empresas como o hipermercado Carrefour foi umas das quais firmaram parcerias no dia. Haverá também a disponibilidade de vagas para alunos da Zumbi dentro do Programa Especial de Estágios que já garantiu a colocação de 80% dos alunos participantes do projeto.

Nesta data de reflexão quanto ao Massacre de Shaperville, que motivou a data, a Zumbi se mobiliza para mostrar à população brasileira que o sonho pode e deve se tornar realidade.

.[Foto:a Esquerda p/ direita: Geraldo Alckmin (Governador do Estado de São Paulo) Joyce Ribeiro (SBT) José Vicente (Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira