Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 11:17

Chevrolet investe no golfe amador e cria circuito Chevrolet Golf Cup 2011

Partidas serão disputadas em cinco etapas com a participação de mais de 600 golfistas, que também terão a oportunidade de testar o Malibu e conhecer o Camaro.

A Chevrolet, tradicional patrocinadora do golfe amador, anuncia para 2011 a ampliação do seu apoio ao esporte com a criação de um circuito nacional, o Chevrolet Golf Cup 2011. Composto por cinco etapas, que serão realizadas durante o ano em diferentes localidades brasileiras, o circuito espera reunir cerca de 600 participantes, que ainda poderão fazer um test-drive no Chevrolet Malibu e conhecer o lendário Chevrolet Camaro, que ficará em exposição no local.

O Chevrolet Golf Cup 2011 percorrerá as cidades de São Carlos, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Com início dia 23 de março, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), o campeonato premiará, no final do ano, o time vencedor com uma viagem para torcer pela equipe brasileira de golfe na Copa Los Andes, que existe desde 1944, quando começou apenas como um embate entre chilenos e argentinos. Em 1950, o Brasil também passou a participar do campeonato, que ainda não tem local definido para ser disputado este ano.

As etapas do Chevrolet Golf Cup terão a duração de um dia, com 18 buracos para cada cem golfistas convidados, na modalidade scramble, em grupos de quatro jogadores por equipe. Além disso, a Chevrolet promoverá clínicas de golfe para iniciantes, a fim de incentivar a prática do esporte.

"É uma oportunidade muito boa de incentivar o crescimento do golfe no Brasil e ainda fazer com que os fãs desse esporte conheçam de perto dois de nossos veículos mais exclusivos: o Malibu e o Camaro", afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

Além do Chevrolet Golf Cup 2011, a Chevrolet patrocinará o Campeonato Aberto Feminino e Masculino de Golfe do São Paulo Golf Club, que será realizado em agosto e novembro.

Circuito Chevrolet Golf Cup 2011: 23 de março – Damha, São Carlos, SP | 14 de maio – Graciosa, Curitiba, PR 15 de junho – Itanhangá, Rio de Janeiro, RJ | 13 de agosto – Brasília, DF | 14 de setembro – Clube de Campo, São Paulo, SP | 18 a 20 de novembro – Aberto do SPGC, São Paulo, SP | 25 e 26 de novembro – viagem da equipe vencedora para a Copa Los Andes.

Chevrolet Malibu- Um ícone. Assim pode ser definido o sedã da Chevrolet que leva o nome de um famoso balneário no Estado da Califórnia (EUA). O Malibu nasceu em 1964, nos Estados Unidos, como uma versão top de linha do Chevrolet Chevelle, que trazia, entre outras coisas, um interior mais generoso, refinado e luxuoso.

Quarenta e seis anos e sete gerações depois, ele chegou ao Brasil, trazendo na bagagem os mesmos valores que o fizeram um sucesso de vendas no mercado norte-americano: design atraente, excelente espaço interno, equipamentos exclusivos para o segmento – como o câmbio de seis marchas com comandos no volante – e muita tecnologia.

Importado dos Estados Unidos, o Malibu ocupa um nicho de mercado existente entre o Vectra Sedan e o Omega. No mercado brasileiro, o Chevrolet é comercializado em versão única, a LTZ, ao preço de R$ 89.900.

Camaro: design e potência em um só carro- O Chevrolet Camaro chegou ao Brasil na versão SS, a mais completa da linha, equipada com motor V8 de 6,2 litros, com bloco e cabeçote feitos de alumínio. São 406 cv a 5.900 rpm e impressionantes 55,6 kgfm de torque, a 4.200 rpm, números que o credenciam para um distinto clube que reúne esportivos como Corvette, Ferrari, Lamborghini etc. Além da potência, o motor do Camaro oferece muita tecnologia, pois é equipado com o Active Fuel Management (AFM), ou desligamento automático dos cilindros. Em velocidade de cruzeiro, o sistema de injeção desliga quatro cilindros, para reduzir o consumo de combustível – que pode ser aferido pelo computador de bordo – e aumentar significativamente a autonomia do esportivo.

Em conjunto com os mais de 400 cv de potência do Camaro, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades, exclusiva da versão SS. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da transmissão automática ou trocar as marchas conforme sua necessidade, por meio de botões atrás do volante, que permitem pilotar da maneira mais esportiva possível: sem tirar as mãos da direção. O carro vem equipado com rodas de alumínio de 20 polegadas, com tala de 8 polegadas na dianteira e de 9 polegadas na traseira.

O desempenho é apenas uma parte do show. Além do potente V8 sob o capô, o Camaro agrada pelo design surpreendente. Com visual muito próximo do conceito original, o Camaro 2010 retrata a herança de sua primeira geração, produzida de 1967 a 1969. Suas linhas impressionam ao primeiro olhar. A frente conta com a agressividade necessária, por ter a grade e os faróis escondidos na grande abertura frontal. Completam o visual os para-lamas salientes e altos, que seguem a linha de cintura do esportivo, e a traseira, com quatro lanternas retangulares.

O Chevrolet Camaro está disponível no Brasil em cinco opções de cor: amarelo, branco, prata, preto e vermelho, ao preço de R$ 185 mil.

Perfil-A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 202 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em mais de 120 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 30 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos com as seguintes marcas: Baojun, Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Daewoo, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. | www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 86 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.|Sites http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira