Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 11:25

GEO Eventos e Visa firmam parceria para venda de ingressos em estádios de futebol

Essa foi a primeira iniciativa da Geo depois de assumir o controle da Outplan.

A GEO Eventos e a Visa firmaram parceria para expandir a utilização do Visa Passfirst, um serviço que permite a utilização do próprio cartão Visa como ingresso em jogos de futebol de forma exclusiva nos estádios administrados pela Outplan. Essa foi a primeira iniciativa da GEO depois de ampliar sua participação na Outplan, resultando no controle acionário da empresa de comercialização de ingressos e gestão de acessos aos estádios. Os fundadores da Outplan, Rodrigo Koerich Calomeno e Robson Carlo Mello de Oliveira continuam como sócios diretores.

“Através do Visa Passfirst, os usuários dos cartões Visa podem adquirir seus ingressos de forma antecipada, segura, sem filas ou burocracias”, explica Percival Jatobá, diretor executivo de Produtos da Visa do Brasil. “Desde que o Visa Passfirst foi lançado em 2007, já foram comercializados mais de 1,2 milhão de ingressos. Destes, mais de 800 mil em estádios de futebol e outros 400 mil em entretenimento. Estes números refletem o pioneirismo da Visa, além de reforçar o objetivo da empresa em facilitar a vida das pessoas por meio de tecnologias inovadoras e eficientes”, destaca Jatobá.

Leandro Valentim, Diretor Executivo da GEO Eventos, que assumiu a direção geral da Outplan, comemora a parceria e afirma que a empresa avança com planos de expansão na gestão de vendas e acessos a estádios. “Nossa projeção para 2011 é comercializar 5,2 milhões de ingressos pelo Sistema FutebolCard, com vendas pela internet, e pelas bilheterias e pontos de venda espalhados pelo país. Esse número é mais de três vezes superior ao comercializado em 2010”, destaca Valentim.

O executivo da GEO também revela duas novas linhas de negócios da Outplan, uma delas abrange serviços de Hospitalidade para estádios, com a criação de Camarotes e Setores Premium, com entradas exclusivas, assentos numerados e ambientes confortáveis e diferenciados. Já a outra atuação será no desenvolvimento e gestão de programas de sócio torcedor para os clubes de futebol brasileiro.

As parcerias com os clubes brasileiros continuam, e os mais recentes a aderirem a plataforma de venda online www.futebolcard.com foram: Atlético Paranaense, que passou a disponibilizar o serviço na Arena da Baixada, em Curitiba; Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que disponibilizará o serviço no estádio de São Januário, e o Sport Recife, que oferecerá a comodidade aos torcedores que forem à Ilha do Retiro. Além disso, o serviço também é oferecido nos clubes: São Paulo Futebol Clube (Morumbi), Palmeiras (Pacaembú), Santos (Vila Belmiro), Figueirense (Orlando Scarpelli), Avaí (Ressacada) e Ponte Preta (Moisés Lucarelli).

Visa Passfirst - Lançado pela Visa no Brasil em 2007, o Visa Passfirst é um serviço inédito no mundo, que permite a utilização dos cartões Visa não apenas como meio de pagamento de ingressos, mas também como instrumento de entrada em estádios, cinemas, eventos, shows e no Museu do Futebol.

O serviço traz segurança, conveniência e praticidade além de reduzir o comércio de ingressos falsificados e reduzir as filas nas bilheterias. O Visa Passfirst elimina uma etapa do processo de compra: não existe a necessidade de retirada ou entrega de ingressos, ou seja, o cartão Visa usado durante a compra é o ticket de acesso ao local.

Como funciona? - Para compra do ingresso basta fazer um cadastro no site [www.futebolcard.com]. Após o cadastro, o usuário já está apto a realizar a compra do ingresso para os jogos dos clubes parceiros. O portador deverá escolher o jogo que quer assistir, selecionar o local no estádio e o assento numerado, utilizando seu cartão Visa para o pagamento. Depois, basta confirmar os dados e levar o cartão no dia do jogo, passando-o pela catraca especialmente criada para os usuários dos cartões Visa.

GEO Eventos - Dedicada à promoção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento e negócios. Resultado de uma associação entre as Organizações Globo e o Grupo RBS, seu objetivo é criar eventos com grande qualidade em uma experiência que traga valor para as empresas parceiras e para os consumidores. A companhia estreiou em 2010 com os projetos F1 Rocks e Tênis Espetacular. Para 2011 a empresa já confirmou a realizacão do Projeto Verão Sem Fim, que possui na programação a etapa brasileira da principal categoria do surfe mundial ASP World Tour (WT ) e a co-produção do 1º evento oficial da Copa do Mundo da FIFA: "Preliminary Draw", além de uma série de eventos no segmento de feiras de negócios e seminários, através da HSM e Expo Money, recentemente adquiridas pela GEO.

Visa - A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de dez mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira