Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 11:43

Com café ou cerveja, o importante é dançar!

Cia. de Teatro e Dança Rubens Barbot se inspira no extinto Café de la Danse e se apresenta no Lapa Café nos dias 22 e 29 de março.

Depois de 15 anos, o bailarino Rubens Barbot e sua Cia. de Dança voltam no tempo e se inspiram nas antigas performances do famoso Café de La Danse para uma homenagem mais do que merecida ao lugar que embalou tantos fins de noite e protagonizou espetáculos nada ensaiados por aqueles que bailavam sem a pretensão de serem aplaudidos ao final. Barbot e seus bailarinos farão apresentações nos dias 22 e 29 de março, a partir das 21h no Lapa Café, conhecido pelas cervejas artesanais e importadas. Serão performances em homenagem ao samba, revisitando clássicos de Cartola e Paulinho da Viola.

"O Café de la Danse era um encontro de todos os tipos de pessoas, músicas, danças, desejos e vários outros sentimentos. Tudo isso no mesmo lugar. Era uma espécie de bar-antiquário-palco-ponto-de-encontro-e-de-reuniões, onde o café era a bebida menos vendida. Atores, bailarinos, coreógrafos, músicos, técnicos e desconhecidos, todos misturados e embalados pelos mais variados sons, que iam dos atabaques africanos ao chorinho, do samba ao jazz. Vamos dar corpo e gestos para reviver essa história de glória", entusiasma-se Rubens Barbot.

A ideia é fazer duas únicas apresentações no Lapa Café que tragam o clima vivido em outrora. São danças que dialogam com o samba cultivado na Lapa e que expressam o cotidiano e a liberdade de seus freqüentadores. "Queremos interagir com um expectador mais distraído; sem compromisso. Serão apresentações simples, porém bastante poéticas", explica o diretor de produção da Cia., Gatto Larsen.

Chão de estrelas- O lugar que era palco de toda essa "bagunça" surgiu em 1996, numa garagem da Lapa, o berço da boemia carioca. O local protagonizou encontros de grandes nomes como Pina Bauch (bailarina e coreógrafa que serviu de inspiração para o nome do espaço, já que se apresentava constantemente no Café de la Danse francês), Iushio Amagatsu, Ismael Ivo, Koffi Kôkô, Alvaro Restrepo, Ana Mária Stekelman, Judith Jamison, Márcia Milhazes, Angel Vianna, Alexandre Franco, Paulo Caldas, Ana Vitória, Giselda Fernandes e Michael Groissman.

O espaço foi experimentando e acreditando até que surgiu um lugar diferente que reunia "a nata" da dança. Em 1997, o número 71 da Rua Joaquim Silva, na Lapa, abrigou personalidades como Vera Fischer, Deborah Colker, Zózimo Bulbul, Biza Vianna, Elke Maravilha e Cristiane Torloni. Entre comidinhas finas, champagne e cerveja, podia-se apreciar um espetáculo de dança ou até mesmo comprar um móvel exposto na casa. Um luxo.

.[Cia Rubens Barbot de Teatro de Dança, de 22 e 29 de março de 2011, às 21 , no Lapa Café, Rua Gomes Freire, 457, Rio de Janeiro.Entrada: R$ 20.Classificação etária: 18 anos].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira