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23/03/2011 - 11:43

Pesquisa da Lopes indica que intenção de compra de imóveis mantém trajetória de elevação

Intenção atual de compra de imóvel é alta ou média para 95% dos entrevistados, segundo Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI).

Mais pessoas estão interessadas em comprar imóveis nos próximos meses, segundo estudo elaborado pela Lopes Inteligência de Mercado, braço da maior imobiliária de lançamentos do Brasil responsável por avaliar tendências de mercado e com um dos maiores banco de dados estatísticos do segmento imobiliário do Brasil.

No mês passado, o Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI) desenvolvido pela Lopes apresentou alta frente ao já positivo resultado de janeiro, subindo 1,9%. Mantendo as expectativas de boa atividade no setor, o Índice de Expectativas, que revela a intenção de compra de imóveis nos próximos seis meses teve crescimento de 4%, de 137,5 pontos em janeiro para 142,9 pontos em fevereiro.

Segundo a pesquisa que em fevereiro entrevistou 562 pessoas, 61% dos entrevistados, que buscam imóveis até R$ 250 mil, declararam alta intenção de compra de imóveis, em janeiro esse índice era de 43%.

Para a gerente da Lopes Inteligência de Mercado, Cristiane Crisci, a elevação das taxas de intenção de compra de imóveis na região metropolitana de São Paulo mostra que o comprador de imóvel ainda esta otimista.

As maiores altas registradas no Índice de Expectativas estão no segmento econômico que tem maior demanda e concentra a maioria dos lançamentos no mercado. “Esta significativa demanda deverá continuar, pois 56% dos entrevistados afirmam que suas intenções de compra de imóvel serão maiores e 39% iguais, nos próximos 6 meses,” segundo ela.

Em comparação com o volume de vendas de imóveis realizadas no período*, o ICCI apresenta ainda resultados similares aos registrados nas vendas Lopes na região metropolitana de São Paulo. Consolidando o índice como uma importante ferramenta de monitoramento do mercado. (*na tabela em anexo)

Perfil-A Lopes – LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, com vendas contratadas de R$ 10,1 bilhões em 2008 e R$9,3 bilhões em 2009. A Lopes, com mais de 75 anos de história, presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular.

Líder absoluta na venda de lançamentos - há 17 anos consecutivos vencedoras do Prêmio Top imobiliário, ranking Embraesp, tem como diferenciais estratégicos a força da marca - posicionada entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil, segundo ranking Interbrand, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário - líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends, a mais moderna plataforma de gestão de clientes, além da melhor e mais estruturada Inteligência de Mercado do setor.

A LPS Brasil, já coleciona há alguns anos algumas aquisições tanto no mercado primário quanto no secundário listadas a seguir: primeiramente no mercado primário: no Sudeste adquiriu em São Paulo a Cappucci & Bauer, em 2007 em Campinas, a Patrimóvel no Rio de Janeiro em 2010 e a Actual, no Espírito Santo em 2007. Na região Sul, adquiriu a Dirani, em 2007. No Distrito Federal, fez a aquisição da Royal em 2007. Na região Nordeste, no Pernambuco adquiriu a Sergio Miranda, em 2007 e, ainda a Immobilis, em 2008, no Ceará e Rio Grande do Norte.

No mercado secundário: em 2010 adquiriu a VNC, a Maber, a Plus e a Local, todas em São Paulo. No Rio de Janeiro adquiriu a Self Imóveis, também em 2010. E agora, na região Sul, adquiriu a Ducati e a paranaense Thá.

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