Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 11:51

Portobello apresenta 22 linhas na Expo Revestir

A Portobello, líder no segmento de revestimentos cerâmicos na América do Sul, traz para a Expo Revestir 2011 uma de suas coleções mais poderosas dos últimos tempos. Com o conceito Habitat Natural Humano, a empresa apresenta 22 linhas inspiradas em materiais naturais, como madeira, pedra e mármore, e elementos desenvolvidos pelo homem, como concreto, cimento, vidro e corean. O evento acontece até dia 25 de março (sexta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

De acordo com Mauro do Valle, diretor Comercial da Portobello, a nova coleção reflete o crescente desejo do consumidor por personalização, design elaborado e sustentabilidade. “Mantendo nossa tradição de inovar e de intensa pesquisa das últimas tendências em decoração e moda, desenvolvemos produtos para todos os gostos. A escolha do revestimento não é mais apenas uma questão funcional, mas sim de estilo. Há semelhança da moda e do design, pois os revestimentos são empregados na composição de um estilo próprio de cada cliente e que varia ao longo do tempo”, ressalta o executivo.

No estande, de 315 m2, é possível apreciar um clima íntimo e acolhedor, isso porque ele segue o conceito de uma casa completa, com direito a 11 ambientes decorados, entre eles, hall, living, suíte, sala de jantar, escritório e spa. Projetado pelo arquiteto Giovani Bonetti, do escritório Marchetti + Bonetti, o espaço encanta os visitantes, a começar pela entrada, que possui um belo painel com a cartela de cores da Coleção Portobello 2011. Para se surpreender ainda mais, basta olhar para o teto e se deparar com um forro de madeira, que na verdade é produzido com porcelanato. Outra atração é a fachada repleta de peças que reproduzem com fidelidade o concreto, incluindo os movimentos circulares e leves desníveis que esse material representa em sua forma natural.

A iluminação ganha destaque especial. Com o auxílio de especialistas em luminotécnica, foi criada uma atmosfera em que o público pode apreciar o que há de mais real das características dos produtos, sejam em suas texturas, cores ou brilho. A nova campanha de marketing da Portobello, na qual carrega como símbolo um mascote - um cão da raça golden retriever, também pode ser apreciada, assim como o catálogo, que contém imagens de ambientes desenvolvidas sob o olhar e expertise do fotógrafo italiano Max Zambelli.

Mais produtos, mais inovação, mais design na Coleção Habitat Natural Humano 2011 - Para o desenvolvimento da extensa Coleção Habitat Natural Humano 2011, a Portobello traçou um roteiro criativo repleto de inspirações, que vão do básico ao único. Por isso, os lançamentos contemplam uma cartela em cores concretas, tons naturais e pigmentos em detalhes, uma interpretação contemporânea da arquitetura moderna, que agrega um pantone em tom sobre tom com nudes, cinzas e cores mais intensas, como azul, dourado, marrom, verde e vermelho.

Outra aposta neste ano são os grandes formatos, que continuam em alta, principalmente, por criarem climas modernos e por serem de prática instalação. As versões vão de 90x90, 60x120 a 120x120 cm. Elas podem ainda ser combinadas com peças em mini formatos: 1,5x1,5, 2x2, 7,5x7,5 cm, entre outros.

O diretor Comercial Mauro do Valle explica que a grande tendência deste ano é a liberdade de escolha, a democracia de estilos. Por isso, a Portobello criou esta extensa linha que representa a relação do homem e a natureza, o construir, criar, inventar, desenhar. “Como uma empresa apaixonada por design, nossa intenção é dispor de opções de cores, formatos, materiais e superfícies para possibilitar a criação de soluções aconchegantes, visando sempre o bem-estar nas casas e ambientes profissionais, que são o nosso habitat natural”, afirma.

Outro destaque é que, com a tecnologia de impressão digital, os lançamentos possuem uma rica e ampla variação de desenhos, além da perfeição na recriação de materiais naturais. É o caso dos revestimentos que reproduzem madeira, que expressam as mais imponentes linhas já apresentadas pela Portobello. Entre elas, está a EcolLection, que retrata espécies de árvores como Canela, Imbuia e Eucalipto, e a Ecodiversa – uma autêntica mostra das madeiras Rovere e Peroba.

O mármore italiano que é referência de nobreza na arquitetura há milhares de anos, o Travertino Navona, agora também contempla a Coleção 2011. Seus ricos desenhos em detalhes e efeitos de profundidade foram traduzidos com exatidão para que esse clássico eterno e atemporal possa atender aos mais variados estilos em decoração.

Como a Portobello procura ter sempre presente em suas criações a integração total do ser com o meio, ela buscou inspiração nos minerais da natureza para desenvolver a linha Mineral. De extrema beleza, ela é composta por peças que ganharam em suas superfícies sutis fragmentos de quartzo, promovendo textura diferenciada e aspecto visual único, principalmente ao interagir com a luz. Suas cores integram uma cartela essencial para a arquitetura contemporânea, que vão de nudes a cinzas.

Outra novidade é o Extra Fino Nude, primeiro porcelanato de 4,7 milímetros produzido no Brasil, que se torna elemento de decoração. Pela sua praticidade de aplicação, facilidade de cortes e novas superfícies, ele decora paredes de áreas de estar e detalhes, como divisórias, nichos e cabeceiras de cama. É como um papel de parede com as vantagens técnicas do porcenalato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira