Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2011 - 11:51

Embraer entrega primeiro jato Embraer 175 para a Oman Air

Companhia aérea se torna o oitavo operador de E-Jets no Oriente Médio.

São José dos Campos – A Embraer entregou no dia 22 de março (terça-feira), o primeiro jato Embraer 175 para a Oman Air na sede da Empresa em São José dos Campos, Brasil. A aeronave servirá às rotas regionais da empresa aérea a partir do Aeroporto Internacional de Mascate. O negócio, anunciado em novembro de 2009, inclui ordens firmes para cinco Embraer 175 e opções para outros cinco aviões.

“A Oman Air se denomina uma ‘companhia aérea boutique’ na região do Golfo Pérsico e oferece aos clientes serviços de altíssima qualidade em um mercado muito exigente”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A escolha do Embraer 175 pela empresa é motivo de orgulho para a Embraer, pois é um endosso à nossa família de E-Jets em uma região com características típicas.”

Os Embraer 175 da Oman Air são configurados com 71 assentos em duas classes, com 11 lugares na classe executiva e 60 na econômica.

“Os E-Jets são a plataforma ideal a partir da qual nós poderemos expandir nossa malha aérea regional e melhor ajustar a freqüência com a demanda”, disse Peter Hill, CEO da Oman Air. “Esta flexibilidade nos permite introduzir mais rotas ponto a ponto, atualmente inviáveis de serem voadas com aeronaves maiores, bem como expandir nossos serviços domésticos para destinos como Khasab e outros aeroportos novos que estão em construção no Sultanato de Omã.”

A Oman Air também assinou contrato com a Embraer para o programa Pool de peças de reposição. Este programa repõe rapidamente os itens necessários e elimina a necessidade de investimentos em estoque por parte da empresa aérea, que paga um valor determinado com base no número de horas voadas das aeronaves relacionadas. A Embraer assume a responsabilidade de manter um estoque de peças nos seus centros de distribuição e de serviços, de modo a disponibilizar as peças aos operadores logo após a solicitação.

Os E-Jets da Embraer são uma família de jatos de última geração composta por quatro aviões com capacidade de 70 a 122 passageiros. Operando com sucesso desde 2004, cerca de 950 ordens firmes já foram recebidos e mais de 700 aeronaves entregues em todo o mundo, das quais mais ou menos 50 para o Oriente Médio. Atualmente, os E-Jets contam com uma base de 58 clientes em 39 países e acumulam 5 milhões de horas de voo. Esta comprovada família de aviões se destaca pelo baixo consumo de combustível, níveis de ruído reduzidos e custos operacionais inferiores, bem como maior flexibilidade operacional, alta eficiência e grande conforto, e tem auxiliado empresas aéreas a ajustar rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir jatos regionais tradicionais e aeronaves mais antigas e ineficientes e ainda desenvolver novos mercados.

Perfil-A Oman Air é a companhia aérea nacional do Sultanato de Omã e iniciou operações em 1993. Começou como uma operadora regional e está expandindo rapidamente suas atividades. A empresa tem contribuído fortemente para tornar o Aeroporto de Mascate um importante centro de operações (hub) no Oriente Médio, impulsionando o comércio, a indústria e o turismo. A frota da Oman Air é composta por aeronaves modernas e eficientes, com baixo consumo de combustível e interiores bem projetados. Equipamentos de voo de última geração aumentam a segurança e o desempenho geral dos aviões. Investimentos em novas tecnologias, planejamento e inovação de produtos contribuíram para que a Oman Air conquistasse uma posição de destaque na indústria de aviação. [www.omanair.aero].

Família Embraer 170/190 de E-Jets- A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, mais de 900 pedidos firmes de 58 empresas em 39 países já foram recebidos. A frota em operação ultrapassou 700 aeronaves e acumula 5 milhões de horas de voo, tendo transportado 200 milhões de passageiros. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação e a substituir aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos: www.eforefficiency.comwww.eforefficiency.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira