Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2011 - 07:36

Nomeação da nova empresa membro da BDO no Brasil

A BDO, quinta maior rede de auditorias do mundo, anunciou no dia 23 de março (quarta-feira), a nomeação de uma nova empresa membro no Brasil, com efetivação no dia 31 de março 2011. O presidente e CEO da nova empresa, Raul Correa da Silva, fundou sua consultoria em 2001: a BDO RCS Auditores Independentes era, até então, integrante da rede Crowe Horwath. Auditoria e contabilidade representam a maior fatia da receita. E a companhia também oferece soluções completas em tributação, corporate finance e risk management e outros serviços.

A BDO também anuncia que a atual empresa membro no Brasil está sendo adquirida pela KPMG, e que a aquisição está prevista para ser concluída em 31 de março de 2011. O relacionamento entre BDO e sua firma anterior no Brasil continua bom, e a empresa completará todos os trabalhos em andamento para os clientes da BDO, nas condições previamente acordadas. A ex-empresa membro também confirmou que auxiliará na transferência dos respectivos clientes para a nova BDO Brazil. Todos os esforços serão adotados para minimizar qualquer inconveniência aos clientes.

Eduardo Becher, Diretor Sênior Regional da BDO na América Latina, afirma: “Estamos orgulhosos em receber a BDO RCS Auditores Independentes na BDO. Confiamos que a nova BDO Brazil tem condições e capacidade de administrar todo o nosso trabalho no país. Além disso, temos um compromisso de sócios e do staff da nossa empresa de que eles permanecerão com a BDO; Isto nos possibilita garantir a continuidade do atendimento aos nossos clientes”.

“A associação à BDO representa um importante passo em nossa estratégia de expansão”, comenta Raul Correa da Silva, presidente e CEO da BDO RCS. “Como integrantes do quinto maior grupo de auditoria mundial, estamos aptos a incrementar o atendimento ao middle market e também a grandes players, utilizando a experiência e o know-how da BDO junto a empresas listadas nos mais importantes mercados de capitais internacionais”, acrescenta.

Jeremy Newman, CEO da BDO, se diz desapontado com a perda do ex-membro local, mas está igualmente satisfeito com a rápida definição da sucessora. “A BDO não é a primeira companhia a sofrer com as ações de grandes concorrentes, que utilizam sua posição financeira dominante para ampliar participação no mercado. E temos expressado nossa preocupação com esta situação, com a recente apresentação à European Comission's Green Paper sobre o papel da profissão de auditor”.

“Estas estratégias não são voltadas às necessidades dos clientes, mas sim para uma empresa ampliar market share e, presumivelmente, fazer mais economia de escala. Ficamos preocupados quando uma companhia procura dominar o setor reduzindo alternativas aos clientes e tornando, de forma preocupante, o mercado dependente de poucos players. A BDO manifestará sua objeção a este cenário junto às autoridades brasileiras competentes”.

“Porém, a solidez da BDO é ratificada por nossa nova empresa no Brasil, que será capaz de dar continuidade ao melhor atendimento possível e à grande qualidade dos serviços esperados por nossos clientes, sem nenhuma interrupção à gestão da BDO no país. A estratégia da nova BDO Brazil está diretamente alinhada à nossa rede internacional e não tenho dúvidas de que suas habilidades e expertise trarão benefícios à região da América Latina e à BDO como um todo. A BDO se mantém totalmente comprometida com o Brasil e está investindo no desenvolvimento da BDO Brazil para assegurar que ela promova um atendimento de excelência reconhecido em nível internacional.”

Perfil-O relacionamento entre a marca internacional BDO com as empresas membro independentes (“a rede BDO”) está sob coordenação da Brussels Worldwide Services BVBA, uma sociedade limitada constituída na Bélgica e com sede em Bruxelas.

Nenhum dos acordos ou regras da rede BDO constituiu ou tem implicações no relacionamento ou em parcerias entre BDO International Limited, Brussels Worldwide Services BVBA e as empresas membro da rede BDO.

A BDO International Limited (razão social da rede BDO), a Brussels Worldwide Services BVBA e cada empresa membro são legalmente independentes e não têm responsabilidade sobre qualquer ato ou omissão das outras entidades. Nenhum dos acordos ou regras da BDO representa ou interfere nas relações ou parcerias com a BVBA e/ou as empresas membros da rede BDO.

BDO é a marca-mãe da rede BDO e de cada um de seus membros.

O faturamento total das empresas membros, incluindo membros de alianças exclusivas, foi de US$ 5,28 bilhões em 2010. A rede mundial presta serviços de consultoria em 119 países, com cerca de 47 mil profissionais distribuídos por 1.082 escritórios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira