Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2011 - 07:36

Encontro com time do ABS Group vai compartilhar conhecimento em cenário de rápidas transformações

O cenário de grandes investimentos no Brasil, catástrofes naturais e aumento da interdependência entre atores globais será um excelente pano de fundo para o ABS Group definir novas estratégias de atuação no mercado de gestão de riscos e integridade de ativos.

O ABS Group, empresa fornecedora global e independente de serviços de gerenciamento de riscos, está abrindo novas frentes de negócios no Brasil e ampliando suas equipes, em um cenário de grandes transformações globais. Para disseminar as informações sobre a empresa junto ao novo grupo de colaboradores, o ABS Group promove, nos dias 24 e 25 de março, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, um workshop de gestão do conhecimento, que vai abordar desde temas como as mudanças climáticas e as transformações no mundo, até a convergência de mídias e seu significado nos negócios e relacionamentos humanos.

Um dos principais objetivos da sociedade contemporânea pode ser traduzido no slogan do ABS Group: “Viver em um Planeta Mais Seguro”. O princípio da sustentabilidade, afinal, visa tornar a vida humana menos vulnerável, sob diversas dimensões. Posicionada como uma consultoria que assessora as empresas e as pessoas a viverem em um planeta mais seguro, o ABS vem contribuindo para esse fim por meio de atividades de consultoria a grandes grupos nacionais e estrangeiros. Agora, justamente em um período de vulnerabilidades bastante tangíveis, rápidas e múltiplas mudanças, a empresa se reune com renomados especialistas para traçar novas estratégias de negócio e para estimular a equipe a pensar e a viver de forma integrada com o que ocorre no mundo, no momento em que seus negócios estão em expansão e se tornando ainda mais complexos.

As grandes ameaças atuais, que ocorrem de forma interdependentes, tornam praticamente impossível a previsão precisa do futuro. Não obstante, isto não impede que se conheça profundamente os riscos aos quais a sociedade está exposta, nem tampouco que se esteja em contínua prontidão para enfrentá-los Desta forma, o workshop de gestão do conhecimento, centrado na visão de tornar o planeta mais seguro, permitirá aos participantes aprimorarem as suas percepções sobre os temas globais como catástrofes naturais, a comunicação em rede e o compartilhamento do saber nas empresas do grupo. “Com isto, esperamos contribuir para que as pessoas estejam sintonizadas e alertas e atuem na criação de unidades de reflexão, que inovarão para atender melhor às necessidades futuras de nossos clientes”, afirma Eugênio Singer, gerente geral do ABS Group no Brasil.

Com o tema “Gestão do Conhecimento para um Planeta Mais Seguro”, o evento contará com palestras e dinâmicas voltadas à utilização de recursos e ferramentas de comunicação, como as mídias sociais, por exemplo, que permitem a interação entre a empresa com seus clientes e colaboradores com a sociedade. Para isso, o ABS Group convidou Caio Túlio Costa, jornalista, professor e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), que dentre diversas outras funções foi também presidente do UOL e fundador do portal IG, para realizar palestra sobre o tema “Como a empresa se relaciona com mundo”.

A palestra vai abordar de que forma a comunicação pode alavancar a inovação nas organizações com atuação diversificada, como o ABS Consulting, que possui divisões de negócios de mercados muito diferentes e, por isso, enfrenta um desafio maior para se integrar e trocar boas práticas com seus clientes.

Em outra palestra, proferida pelo professor Tércio Ambrizzi, diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo e Professor Titular do Departamento de Ciências Atmosféricas, será abordada a complexidade das mudanças climáticas e seus impactos sobre as atividades cotidianas. Em um planeta de relações pessoais e comerciais crescentemente complexificadas, as mudanças climáticas representam um elemento fundamental para a análise e gestão de riscos e da integridade de ativos, haja vista eventos catastróficos recentes.

Em uma ideia inovadora, cujo objetivo é promover o talento dos colaboradores para a inovação na empresa, o ABS Group vai realizar uma feira de capital intelectual no segundo dia do evento. Trata-se da “Feira Interna de Conhecimento”, na qual as diferentes áreas de negócios terão a oportunidade de mostrar aos colaboradores seus projetos, aplicando as técnicas apresentadas durante a palestra. Essa dinâmica pretende fazer com que os funcionários aprendam, se inspirem e interajam com profissionais de diversos departamentos, fortalecendo a grande rede de idéias e colaboração que caracteriza as grandes empresas inovadoras.

ABS Group- Com atuação em 39 países, incluindo a região das Américas, Europa, Oriente Médio e Sudoeste da Ásia, o ABS Group é fornecedor global de serviços especializados em engenharia e gerenciamento de riscos, atuando nos setores marítimo, offshore, portos e terminais, indústrias de processo, governos, utilidades, água e esgoto, construções e instalações.

No segmento de Serviços de Gerenciamento de Riscos, é líder global, com uma atuação que combina especialistas da indústria, modelagem de riscos e soluções práticas de engenharia e tecnologia. Por meio de uma abordagem integrada e aprofundada do gerenciamento de risco, o ABS Group auxilia seus clientes no gerenciamento de seus riscos operacionais, de segurança e de controle de catástrofes, minimizando a interrupção de suas atividades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira