Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Tanques químicos em plásticos completam 30 anos de mercado e garantem total segurança no transporte, armazenagem e manuseio seguros de líquidos perigo

Respeitando rigorosamente a norma ASTM D-1998-97, a Alpina Termoplásticos apresenta a melhor solução em tanques químicos para líquidos perigosos. A empresa apresenta flexibilidade na fabricação de componentes em plásticos de engenharia na substituição de componentes metálicos.

Foi com credibilidade e respeito que a Alpina Termoplásticos conquistou a fidelidade de seus clientes na utilização de tanques químicos, contentores (IBCs) para o transporte de líquidos químicos perigosos e produtos alimentícios. A empresa desenvolveu o produto em polietileno, totalmente seguro, tendo um destaque reconhecido pelos seus clientes por sua durabilidade e otimização de custos, proporcionados pela alta performance do polímero empregado na fabricação dos tanques. Esses produtos apresentam também o diferencial de ter a qualidade assegurada pela Norma ISO 9001:2000. Essa norma exige controles nos procedimentos de processos e produção de melhoria contínua de Qualidade Assegurada. Os tanques, que são fabricados em peça única – sem emendas ou soldas - têm capacidade de 60 a 36 mil litros.

A preocupação com a preservação do meio ambiente e da saúde pública sempre foi a marca registrada da elaboração, desenvolvimento e fabricação dos produtos Alpina. Pensando nisso, a empresa disponibiliza ao mercado, com a máxima responsabilidade em sua fabricação, a possibilidade de transportar, armazenar e manusear líquidos corrosivos e tóxicos. “Não desenvolvemos produtos somente pensando nas necessidades do público consumidor, mas também com os cuidados na preservação do meio ambiente, da água e energia. Este é o nosso lema.”, diz o gerente geral da Alpina Termoplásticos, José Luiz Jesus.

Os tanques verticais cilíndricos, em polietileno, possuem comprovada resistência à corrosão, estabilidade contra o fissuramento sob tensão ambiental (ESCR), facilidade de sanificação e inércia contra contaminação de líquidos envasados e custo competitivo em relação aos tanques de material construtivo alternativo. O produto é fabricado com a utilização de resinas especiais ultra-resistentes aos interperismos e protegidos contra a ação dos raios ultra violetas.

Tipos de tanques químicos Alpina: Linha 073 - Tanques abertos, opcionalmente com tampas sobrepostas em polietileno ou fibra de vidro (500, 700 e 1500 litros). Com escalas graduadas em alto relevo.

Linha 080 - Com tampas integrais, possuem postigo de inspeção no topo, com 480 mm de abertura e respiro. Com escala graduada em alto relevo (não serve para aferimento), exceto o tanque de 1500 litros. O mais interessante é que pode vir com o Kit Escoamento Total, com conexão de saída incorporada ao costado da parede. Isso não permite desperdício e perda de líquido.

Linha 083 - Com tampas integrais e postigos de inspeção de 370 mm de abertura e tampa de 6” roscada com respiro. Podem ser fornecidos alternativamente, com tampa sobreposta e com escala graduada em alto-relevo. Possui volume inferior ao menor da Norma ASTM D-1998-97. Também possui o tanque de 500 litros sem tampa integral. | Site: www.alpinatermoplasticos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira