Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2011 - 07:56

Parceria de Credipar e Classic Seguros vai levar seguros massificados a mais de 2 milhões de consumidores

A Credipar, financeira sediada em Curitiba e presente em quase 690 municípios das regiões Sul e Sudeste, fechou parceria com a Classic Corretora de Seguros (www.classiccorretoradeseguros.com.br), empresa pioneira e especializada em massificados, para oferecer a seus clientes produtos, como seguro-desemprego para quitação de dívidas, perda e roubo e garantia estendida, entre outros.

Com a parceria, a Credipar amplia seu leque de serviços e pretende fidelizar seus clientes, agregando serviços de seguros a meios de pagamento, como carnês e cartão de crédito. O público-alvo da parceria são as classes C, D e E, que estão impulsionando fortemente o consumo e o segmento de financiamento.

Segundo Marcelo Ferraz, o segmento de crédito ao consumidor é um mercado promissor para a comercialização de seguros massificados e a parceria é estratégica para ambas as empresas. “Para a Credipar, é uma oportunidade de diversificar seus serviços. Para a Classic, uma oportunidade de ampliar a presença num segmento de financiamento”, afirma Ferraz.

“Para a Classic Seguros, a parceria com a Credipar fortalece nossa presença e atuação na região Sul do Brasil, em especial neste momento em que a Credipar, a exemplo da Classic Seguros, está em fase de expansão acelerada, o que vem ao encontro de nossas estratégias”, garante Rubens Nogueira, presidente da Classic.

A Credipar, cujo negócio é focado no Crédito Direto ao Consumidor e Crédito Pessoal, conta com quase 2.700 lojistas ativos e mais de 2 milhões de clientes cadastrados, concentrados nas classes C, D e E, com alto potencial de consumo. O Estado de S. Paulo já representa 57% dos negócios da empresa, seguido do Paraná (22%). Nos últimos 12 meses, a empresa intermediou cerca de 450 milhões em financiamentos.

Pesquisas de consumo justificam a parceria da Credipar e Classic Corretora de Seguros para focar as classes C, D e E. Segundo levantamentos da empresa Data Popular, o total de consumo da classe D em 2010, estimado em R$ 381 bilhões, deve ultrapassar o da classe B, calculado em R$ 330 bilhões. Já a classe C deve consumir o equivalente a R$ 428 bilhões, contra a classe A, com consumo estimado em R$ 216 bilhões. Só para ficar em um exemplo, estima-se que a classe D deve ter comprado em 2010 39% dos computadores vendidos e 40% das geladeiras, além de contribuir com 25% das matrículas de novos alunos em escolas particulares.

É para esse público que, com a parceria com a Classic Corretora de Seguros, a empresa passa a oferecer seguros massificados, como seguro e assistência residencial, assistência automóvel, assistência odontologia, seguro acidentes pessoais, entre outras modalidades.

Perfil- A Credipar (www.credipar.com.br), fundada em 1997, é uma empresa do Grupo Negresco voltada para o desenvolvimento de serviços e atividades do setor financeiro. Entre seus principais produtos estão os de administradora de cartões de crédito e de correspondente no País da Negresco S/A - Crédito, Financiamento e Investimentos, função essa que consiste na prestação de serviços relativos a empréstimos e financiamentos de bens e serviços para pessoas físicas e jurídicas. A Credipar disponibiliza e gerenciar soluções inteligentes e eficazes de serviços e sistemas de administração de crédito, cartão e relacionamento.

A Classic Corretora de Seguros – Empresa 100% nacional e criada em 1993, a Classic Corretora de Seguros (www.classiccorretoradeseguros.com.br) foi a primeira corretora a ofertar produtos de fidelização para o varejo, ou seja, seguros massificados para o mercado nacional, como seguros desemprego para quitação de dívidas, perda e roubo, garantia estendida, entre outros, e que são agregados a qualquer meio de pagamento, como carnês, cartão de crédito, private labels etc. Entre os clientes estão Lojas Riachuelo, Fortbrasil, Esplanada Otoch, D’Avó, Supermercados ABC, Casa & Vídeo, Amanco e Omni Financeira e os principais parceiros são Zurich, Allianz, Chubb Seguros, Mapfre, Porto Seguro, Itaú Seguros, HSBC Seguros, ABN Amro, Inter Partner Assistance, Europ Assistance, Bradesco Seguros, Liberty Paulista, SulAmérica Seguros e Capitalização, CSU Cardsystema, Infocards, Conductor e Odontoprev, dentre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira