Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2011 - 08:19

Vendas diretas são responsáveis por mais de 50% dos empregos da indústria de cosméticos

É tarefa quase que impossível encontrar alguém que nunca tenha comprado algum cosmético por venda direta. Este tipo de comercialização vem se firmando no mercado nacional graça a praticidade que traz aos compradores e os lucros que geram aos revendedores.

Para se ter idéia, apenas no Brasil são mais de 2,7 milhões de pessoas que se tornaram autônomas e promovem produtos porta a porta, número que representa mais da metade dos postos de trabalho da indústria cosmética. No ano de 2010 a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) contabilizou 4,28 milhões de empregos.

Para quem ainda tem dúvidas sobre este ramo, a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) mostrou uma alta de 17,2% nas vendas, movimentando R$ 26 bilhões apenas em 2010. Com números elevados o Brasil se firmou como terceiro maior mercado de venda direta de cosméticos, ficando atrás apenas de Japão e EUA.

A thipos, no mercado há apenas cinco anos, já possui cerca de 3.000 revendedores de seus produtos em todo o país. Por ser uma empresa 100% nacional e possuir uma ampla linha de perfumes femininos e masculinos (inspirados em fragrâncias famosas), maquiagem, sabonetes artesanais e jóias. Sua revenda é simples e fácil, fazendo com que o representante obtenha lucros mensais que podem chegar a mais de R$3 mil ao mês. A empresa cresceu 20% em 2010 em comparação ao ano de 2009 e projeta um crescimento de 40% para 2011. | www.thipos.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira