Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2007 - 09:23

GAD cria novo padrão de lojas para rede Colombo

O modelo standard foi desenvolvido para as lojas de rua da rede.

Lojas diferenciadas, com inovações no layout, comunicação visual, mobiliário e na forma de exposição dos produtos. Essa foi a proposta do GAD’ – maior consultoria de branding e design do País – que está sendo implementada para as unidades de rua da Lojas Colombo. Só neste ano, a Colombo está investindo R$ 16 milhões na reestruturação de 60 pontos-de-venda no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Até o final deste mês, 24 dessas 60 lojas já estarão no novo formato.

As lojas no padrão standard utilizam as cores laranja, que domina a ambientação e indica pontos promocionais; azul, que identifica os postos de atendimento; e amarelo, que sinaliza as áreas de compra. As negociações são centralizadas nas Ilhas de Atendimento, onde o cliente é recebido com maior comodidade e privacidade. A loja-piloto deste projeto foi a da cidade de Viamão, na grande Porto Alegre.

Olivar Berlaver, diretor vice-presidente da Colombo, destaca “com a criação das ilhas de produtos e de atendimento conseguimos criar espaços de experimentação, entretenimento e compra”.

Segundo o arquiteto Leonardo Araújo, diretor de criação do GAD’, “o objetivo do projeto é que as lojas sejam amigáveis e funcionais para, dessa forma, criar maior interatividade com os clientes e prolongar sua permanência no espaço”.

A parceria da Lojas Colombo com o GAD’ envolve outros projetos anteriores, como os empreendimentos que utilizam o formato premium, instalados nos shoppings Iguatemi, de Porto Alegre e Florianópolis, e Parque Dom Pedro, em Campinas (SP).

“A continuidade do trabalho demonstra a excelência dos serviços prestados pelo GAD’. É uma responsabilidade assumir projetos tão grandiosos e, ao mesmo tempo, conseguir entender as reais necessidades do cliente”, comemora Araújo.

Perfil do GAD’Branding & Design: O GAD’Branding & Design nasceu em 1984, em Porto Alegre, e hoje é a maior consultoria de branding e design do Brasil, tendo na implantação de projetos um de seus diferenciais. A empresa é focada na estratégia, criação, implantação e gestão de marcas e tem cerca de 40 clientes ativos em sua carteira, como Claro, CPFL Energia, Embratel, EMS Sigma Pharma, Gerdau, Ipiranga e Wall-Mart. A operação está dividida em dois escritórios, em São Paulo e Porto Alegre, e emprega diretamente 90 profissionais. No ano de 2006, o GAD faturou R$ 13 milhões e para 2007 a expectativa é um crescimento na receita de 35%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira