Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2011 - 09:07

Universitário sangue bom: o lado social do universitário carioca

A maior campanha social universitária integrando faculdades do Rio, Niterói e Caxias.

Introduzir um novo hábito social e de solidariedade entre os jovens. Este é o objetivo da campanha Universitário Sangue Bom, que levará para dentro das faculdades do Rio de Janeiro, a importância e a necessidade da conscientização dos jovens pela doação de sangue. A campanha será realizada entre os dias 21 de março e 7 de abril, em 13 campi das cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias. Cada dia, a coleta será num campus diferente.

A campanha foi idealizada por jovens empreendedores da Campi Mkt Universitário, ao se questionarem sobre o fato de a prática da doação de sangue ser tão pouco difundida entre os jovens. “A geração de jovens que hoje está na faculdade é aberta e interessada em causas sociais, mas a maioria não sabe como começar a se envolver em projetos para este fim. O Universitário Sangue Bom vem para inserir esses jovens no mundo da responsabilidade social, contribuindo para desmistificar uma prática tão saudável e acessível, que é a doação de sangue”, explica Victor Mello, da Campi Mkt Universitário, agência idealizadora do projeto.

O diferencial da campanha é mostrar a doação de sangue de um modo inovador, com uma linguagem feita de jovem para jovem, associando a doação a elementos positivos de sua vida. Para a campanha foi criado um site: [www.universitariosanguebom.com.br] além de uma página no Facebook [www.facebook.com/universitariosanguebom.] Clarisse Lobo, diretora geral do Hemorio, ressalta a importância da Campanha: “A coleta móvel é uma forma de aproximar a população da doação de sangue. E os jovens universitários, além de sempre estarem muito interessados em participar de ações como esta, são grandes disseminadores do tema, principalmente através das redes sociais, que ultimamente tem sido responsáveis por uma grande corrente de solidariedade entre eles”, explica Clarisse.

O projeto irá utilizar diferentes plataformas e mídias buscando estimular o jovem em vários momentos do seu cotidiano: na faculdade, na internet, e indo para o estágio. O objetivo é colocar o tema nas rodas de conversa dos universitários. “Foram oito meses de planejamento e encontros com parceiros do projeto. Nossa preocupação desde o início foi criar uma campanha de grande alcance e alto impacto”, reforça Caio Barreto, coordenador de planejamento do projeto.

Marcas como Atash, Elemidia, Limits, Metrô Rio, MKZ Multimídia, Plus TV e Rio Festa são apoiadoras do projeto:

.Semana 1: 21.03 – Segunda – UCAM Niterói | 22.03 – Terça – Estácio Akxe | 23.03 – Quarta – FACHA Botafogo | 24.03 – Quinta – UERJ | 25.03 – Sexta – ESPM.

.Semana 2: 28.03 – Segunda – Estácio Rebouças | 29.03 – Terça - UCAM Centro | 30.03 – Quarta – PUC | 31.03 – Quinta - Unigranrio Caxias | 01.04 – Sexta - UFF Valonguinho.

.Semana 3: 04.04 – Segunda - Unigranrio Barra | 05.04 – Terça - UGF Piedade | 06.04 – Quarta - UGF Piedade | 07.04 – Quinta – IBMEC. [www.hemorio.rj.gov.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira