Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2011 - 08:44

Romi leva suas principais linhas de máquinas para a Emaqh 2011 em Buenos Aires

Com cinco máquinas na feira, empresa investe no mercado argentino e conta com sua representante Favel para aumentar participação no País.

A Indústrias Romi S.A., empresa líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, participará da Emaqh 2011, que será realizada entre os dias 25 e 30 de março, em Buenos Aires, Argentina. A companhia, representada no País pela Favel Argentina S.A, estará no estande E70, no pavilhão Azul onde apresentará o centro de usinagem vertical ROMI D 800, os centros de torneamento Romi GL 280M e GL 240, o torno CNC Romi C1000 e a Injetora Romi Prática 80.

A participação da Romi na Emaqh 2011 faz parte da estratégia de expansão da companhia, que divulgará sua marca e seus produtos em todo o território portenho. Com suporte comercial completo e visando conquistar clientes, a Romi ainda conta com a vantagem estratégica de estar próxima à Argentina, o que traz facilidade logística para a sua expansão no País vizinho. .“A Romi pretende estruturar planos de ações para ampliar as vendas locais”, afirma o diretor de Comercialização de Máquinas da Romi, Hermes Lago. “Vamos levar todo o nosso portfólio de máquinas, equipamentos e serviços e contribuir com a retomada da atividade industrial na Argentina”.

Em sua 24º edição, a Emaqh é a mais importante exposição da indústria de máquinas-ferramenta de Buenos Aires. O evento conta com a presença das principais empresas e representantes do setor de máquinas-ferramentas e ferramentarias da Argentina.

Máquinas Romi:

Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800

Os Centros de Usinagem Verticais Romi D 600, Romi D 800, Romi D 1250 e Romi D 1500 foram projetados para operar em ambientes de alta produção, bem como em ferramentarias. São dotados de trocador automático de ferramentas, motorização de até 30 cv e cabeçote de até 12.000 rpm. É equipado com CNC GE Fanuc 0i-MC e possuem interfaces de comunicação que oferecem ao usuário grande flexibilidade para carregamento de programas e parâmetros.

Dados Técnicos: Cone da árvore = ISO 40; Cabeçote = 7-7.500 rpm; Avanço rápido (eixos X/Y/Z) = 30 m/min; Curso mesa superior (eixo X) = 800 mm; Curso mesa inf. (eixo Y) = 530 mm; Curso cabeçote (eixo Z) = 580 mm; Número de ferramentas = 30; Motor principal CA = 20 cv/kW

Torno CNC ROMI C 1000

O torno CNC Romi C 1000 oferece grande versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com ótimos níveis de potência e torque, rapidez de movimentos e precisão de usinagem. É equipado com CNC Siemens Sinumerik 802D sl-PRO, motorização e acionamentos também Siemens, oferecendo alta performance e confiabilidade, com excelentes recursos de programação e operação.

Possui guias do barramento e do carro transversal temperadas e retificadas, garantindo alta durabilidade. Os carros longitudinal e transversal com aplicação de Turcite nas guias de deslizamento, oferecendo altas acelerações e velocidades, formando um conjunto de alta rigidez e precisão geométrica.

Cabeçote engrenado, com eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de ultra precisão, com variação contínua de velocidades, com duas gamas selecionáveis manualmente, garantindo alto torque e plena potência em baixas rotações. A versão de eixo-árvore ASA A2-20‘‘ possui furo de grande passagem, Ø320 mm ou Ø 375 mm (Centur 50 - versão Big Bore), favorecendo a usinagem de peças e tubos de grande diâmetro, como por exemplo, nas aplicações no segmento de Oil & Gas.

Seu cabeçote móvel possui manga built-in, sede interna CM-5 com rolamentos incorporados, com alta capacidade de carga, alta rigidez e absorção de vibrações.

Centro de Torneamento ROMI GL 280M

O Centro de Torneamento ROMI GL280M foi projetado para operar em ambientes de média e alta produção, permitindo um aumento significativo de produtividade e lucratividade. Oferece torque elevado, alta precisão dimensional, menor tempo passivo e maior eficiência. Possui torre porta-ferramentas de 12 posições, com disco e suportes padrão VDI para ferramentas fixas e acionadas, oferecendo flexibilidade para operações de torneamento, furação, fresamento e rosqueamento.

Os carros longitudinal e transversal, apoiados em guias lineares de ultraprecisão, oferecem velocidades de avanço rápido dos eixos de 30 m/min, com excelente precisão de posicionamento e repetibilidade. É equipado com CNC GE Fanuc 0i - T, com monitor LCD colorido de 10,4”.

Dados Técnicos: Diâmetro máximo torneável = Ø 280 mm; Comprimento máx. torneável entre pontas = 540 mm; Curso transversal do carro (eixo X) = 212 mm; Curso longitudinal do carro (eixo Z) = 540 mm; Nariz do eixo-árvore = ASA A2-6” ou A2-8”; Faixa de velocidades = 4 a 4.500 ou 3 a 3.000 rpm; Potência do motor principal = 25 cv / 18,5 kW.

Centro de Torneamento GL 240

O Centro de Torneamento GL 240 foi projetado para operar em ambientes de média e alta produção. É uma máquina ágil, com altas velocidades de deslocamento dos eixos e para ser utilizada em diferentes os tipos de aplicação. Dotado de estrutura robusta, é ideal para usinagem a plena potência.

Seu barramento monobloco foi concebido para absorver os esforços de corte e vibrações. Propicia melhor acabamento das peças, maior durabilidade da máquina e das ferramentas de corte. A mesa e o carro transversal são apoiados em guias lineares de alta precisão e alta capacidade de carga, e com avanços rápidos de 30 m/min. A inclinação de 35° do conjunto, proporciona eficaz escoamento de cavacos, que contribui para a estabilidade térmica da máquina.

Possui torre porta-ferramentas com capacidade para 12 ferramentas com sistema de refrigeração interno. Pode ser equipados com CNC Fanuc 0i-TC ou CNC Mitsubishi M 70, ambos de alta tecnologia e confiabilidade. Ainda é equipada com monitor LCD colorido de 10,4”.

Dados Técnicos: Diâmetro máximo torneável = Ø 240 mm; Comp. máx. torneável entre pontas = 400 mm; Nariz do eixo-árvore = ASA A2-5" ou A2-6" ; Faixas de velocidades = 6 a 6.000 (“ASA A2-5”) / 4 a 4.500 (“ASA A2-6”); Avanço rápido transversal (eixo X e Z) = 30 m/min; Número de ferramentas na torre = 12; Potência do motor principal (30 min.) = 20 cv /15 kW

Injetora ROMI Prática 80

A injetora ROMI Prática 80 reúne alta tecnologia e produtividade, a um custo extremamente competitivo. Essa linha é resultado de investimentos em pesquisa e inovação, gerando máquinas de alta tecnologia com o melhor custo-benefício, adequadas à produção de peças de pequeno e médio portes, em aplicações de até 450 t.

Dados Técnicos: Curso máximo de abertura: 360 mm; Altura do molde (máximo x mínimo): 360 x 130 mm; Diâmetro das Colunas: 60 mm; Força de fechamento do molde: 80 ton; Classificação EUROMAP: 360; Capacidade de injeção: 212 (gPS); Pressão máxima de injeção: 1.530 bar.

Perfil Romi - A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder de mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no segmento de “Novo Mercado”, que é reservado para sociedades com o mais alto grau de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, principalmente tornos mecânicos e centros de usinagem, máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos e peças feitas de ferro fundido cinzento, nodular ou vermicular, que são fornecidos em estado bruto ou usinado. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como a automotiva, produtos de consumo geral e indústrias de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas. [www.romi.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira