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25/03/2011 - 09:31

Dragão Fashion Brasil apresenta seu tema para a 12ª Edição

Artesanias - Identidades da Moda.

O mais representativo e expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais do cenário conceitual brasileiro, o Dragão Fashion Brasil (DFB) promete surpreender e inovar mais uma vez em sua 12ª edição. Ao longo de sua história o DFB pôde definir seu DNA e neste ano de 2011 lança seu tema: Artesanias – Identidades da Moda.

O evento se tornou um grande expositor e plataforma de lançamento de talentos, capaz de atrair atenção de grandes profissionais de moda do Brasil, além de estilistas internacionais. Com a realização de desfiles assinados por renomados designers brasileiros de moda e nomes em ascensão fora do País, ao lado de jovens talentos iniciantes e grandes marcas do Nordeste, o DFB tem sua força na proposta de intercâmbio de experiências, concepções e cultura de moda.

O Dragão Fashion Brasil é a união de marcas, empresas e artistas, uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um vasto mercado criativo. Esta missão do evento tem mais um parceiro para marcar a 12ª edição, em ação com a consagrada Casa de Criadores, que na figura de seu diretor, André Hidalgo, participa do Dragão Fashion Brasil na seleção do mais novo talento regional para apresentar suas criações nas passarelas paulistas durante a próxima edição da Casa de Criadores.

Iniciativas de sucesso do DFB mostram sua importância nesta edição. A programação paralela e os lounges prometem agitar os corredores e salas do evento. Destaque especial para o espaço: Artesanias do Ceará - projeto central desta 12ª edição do Dragão Fashion. A ação vai apresentar peças do projeto onde 20 artesãos foram selecionados para ter os designs de suas produções redefinidos a partir de conceitos e padrões inovados, sem perder sua essência artesanal. Os produtos serão resultado da capacitação deste grupo de produtores que, até então, se encontravam com poucas opções de mercado e limitado acesso a informação, com a qualificação focada para facilitar sua inserção no mercado de moda. A ação vai acontecer nas próximas três edições do Dragão Fashion Brasil, preparando os artesãos para atender ao turista da copa de 2014 que venha ao Ceará e promover o artesanato de forma moderna e sustentável no nosso Estado.

O DFB 2011 traz ainda o Dragão Business, espaço destinado a apresentações de coleções de um mix de empresas locais, através dos seus departamentos de marketing de moda, a Praia Beach Park, com o lançamento da rádio Beach Park FM, o Dragão Pensando Moda, troca de experiências, palestras e oficinas, voltadas para auxiliar a formação dos futuros profissionais do trade de moda do nosso Estado. O evento conta também com o consolidado Concurso de Novos que estará presente nesta edição com participação das instituições e cursos de moda e design de todo o país, onde cada grupo selecionado desfila sua coleção integrando o line-up do evento.

Complementando as novidades para sua 12ª edição, acontece o lançamento oficial da Kza do Dragão, área destinada à exposição e comercialização de produtos de estilistas, etno designers e artesãos cearenses, bem como apresentação do Moda Cor 2011, com coordenação de Cláudio Silveira e Iorrana Aguiar, projeto em parceria com a Casa Cor Ceará, que apresenta sua estrutura para a edição deste ano durante a famosa mostra de arquitetura e design.

O evento também está repleto de exposições e instalações únicas como: Exposição de jóias sustentáveis de Chiara Gadaletta; Exposição de bolsas da designer Kalina Rameiro; Exposição de sapatos feitos com papelão e restos de tecidos finos do artista plástico Cesar Revoredo; Instalação do estilista Lindebergue Fernandes; Instalação “Mulheres de areia” dos artistas plásticos Sergio Melo e Erico Gondin.

Concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, o Dragão Fashion Brasil sempre se preocupou desde suas primeiras edições a propor o diálogo da moda com a arte e cultura, realizando intercâmbio entre estilistas de todo o país, aproximando outras artes e apoiando e estimulando ações em benefício de comunidades que trabalham o design e o artesanato voltado para a moda.

O Dragão Fashion Brasil 2011 conta com os seguintes patrocinadores: Governo do Estado do Ceará, SENAC, Sebrae, FIEC/Sinditextil, BIC BANCO, Jornal O Povo, Riachuelo e Cotece; Co-patrocinador: TAM; apoiadores: Vicunha, Tecnoblu, Yozenn, Hidracor, Inbat, Café Santa Clara, Chilli Beans, Brasilazy e, pela primeira vez no evento, a marca LYCRA®; e com Órgãos Estaduais e Federais apoiadores: Ministério da Cultura e Secretária de Cultura do Estado do Ceará; Apoio Institucional: Texbrasil/Abit/Apex. E tem a Elle como revista oficial do evento.

.[De 12 a 16 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza (CE) | Informações: + 55 (85) 3261-3656 | www.dfhouse.com.br| www.dragaofashion.com.br].

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