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25/03/2011 - 09:49

Biruta anuncia reposicionamento estratégico com foco no crescimento econômico e grandes eventos

Com novo nome, Biruta Ideias Mirabolantes, e novo sócio, a Fox Investimentos, a companhia lança três novas áreas de atuação.

As boas perspectivas da economia impulsionaram a Biruta para a sua nova fase. A empresa, já reconhecida pela criatividade e ousadia nas suas ações, ganha o quinto sócio, o Fox Investimentos, e lança as áreas de Trend, para pesquisa de tendências, Digital e Fan Generator, que desenvolverá campanhas para que as pessoas se tornem fãs das marcas. O Fox, que foi da cervejaria Devassa até a venda para a Schincariol, passa a ter 20% da empresa e participa do conselho da Biruta com um conselheiro, Joca Muller, sócio do fundo.

“Somos uma empresa de inovação em comunicação. Os consumidores estão abertos a receberem informações das empresas de formas diferentes e as marcas querem aproveitar isso. O Fox chega à empresa para nos ajudar na gestão cada vez mais profissionalizada, que é fundamental para os nossos planos de expansão.”, explica o diretor geral e sócio da empresa, Rafael Liporace.

A nova estrutura da empresa permitiu à Biruta Ideias Mirabolantes a determinar novas metas. Para 2011, a previsão de crescimento é de 80%. “Estamos nos preparando para atuar e crescer fortemente junto com o país e o Rio de Janeiro, que terá cada vez mais oportunidades para a Biruta”, afirma o diretor financeiro e sócio, Matheus Meirelles.

Dentro deste cenário, a Biruta ampliou o número de funcionários, passando a ter 70 pessoas, e investiu nos escritórios de Fortaleza e São Paulo, que se torna o principal foco da empresa. Segundo o diretor de relacionamento e sócio da empresa, Rômulo Groisman, o modelo de atendimento passa a priorizar contas e não mais jobs.“Queremos atender marcas que comunguem inovação. A Biruta é a empresa de comunicação que mais investirá em inovação no Brasil e queremos trazer os resultados para os clientes que valorizam isso”.

As novas áreas refletem o reposicionamento da empresa. “Para definir as novas áreas olhamos muito para fora. Percebemos os movimentos internacionais focados nas tendências e em uma preocupação maior das empresas em se relacionarem de forma mais próxima dos seus clientes, por isso, teremos a Fan Generation, que usaremos, inclusive para o nosso reposicionamento. As campanhas utilizarão diversas ferramentas da comunicação e relacionamento com o público”, destaca o diretor de inovação e sócio, Alan James.

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