Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2007 - 09:39

Embraer expande novas instalações no Aeroporto Internacional de Bradley, EUA


Novas instalações serão construídas no Aeroporto Internacional de Bradley, em Windsor Locks, Connecticut, EUA

São José dos Campos SP) – A Embraer deu início no dia 24 de julho, à construção do seu segundo centro de serviços para jatos executivos nos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional de Bradley, em Windsor Locks, Estado de Connecticut, apenas três semanas após o início das obras no Aeroporto de Williams Gateway, em Mesa, Estado do Arizona. As novas instalações, que estão programadas para conclusão em meados de 2008, serão dedicadas ao atendimento full-service dos jatos executivos Phenom 100, Phenom 300 e Legacy 600 da Embraer.

“A cerimônia marcou mais um capítulo no compromisso da Embraer em oferecer serviços de primeira classe e suporte de produto à nossa crescente base de clientes,” diz Frederico Fleury Curado, presidente e CEO da Embraer. “E não vamos parar por aqui. Em breve começaremos a erguer um terceiro centro de serviços próprio, construído especificamente para esse fim em Ft. Lauderdale, na Flórida.”

“Com este segundo centro de serviço próprio, dos três previstos para os Estados Unidos, nosso objetivo é desenvolver uma infra-estrutura altamente competitiva na região Nordeste daquele país, que atenda às expectativas do mercado de jatos executivos”, disse Edson Carlos Mallaco, vice-presidente de Serviços Aeronáuticos da Embraer. “Com isso, a Embraer confirma seu compromisso de longo prazo para satisfazer seus clientes oferecendo suporte e serviços convenientes e eficientes.”

Os parceiros da Embraer nesse projeto incluem o Estado de Connecticut, o Aeroporto Internacional de Bradley, e o Departamento de Transporte de Connecticut (CDOT). “A decisão da Embraer de investir no Estado de Connecticut e expandir sua atividades no Aeroporto Internacional de Bradley é uma grande notícia para a economia do nosso Estado”, disse a governadora M. Jodi Rell. “O aeroporto de Bradley vem continuamente crescendo e melhorando sua infraestrutura de serviços em solo e para viajantes a negócios ou lazer. Todos os elementos necessários para potencializar o desenvolvimento econômico do aeroporto, um dos ativos de transporte mais importantes do Estado de Connecticut, estão sendo implementados.”

“Damos boas-vindas à Embraer que se junta à crescente família de parceiros empresariais do Aeroporto de Bradley, e nos comprometemos a abrir todas as portas possíveis para que a companhia possa se desenvolver aqui”, disse o Diretor de Transporte do Estado de Connecticut, Ralph J. Carpenter. “Visualizamos uma parceria que nos beneficiará mutuamente e que consolidará a reputação do aeroporto de Bradley como um dos melhores e mais interessantes aeroportos no Nordeste dos EUA, para o desenvolvimento de novos negócios.”

As instalações da Embraer terão 4.181 metros quadrados (45 mil pés quadrados) e incluirão um hangar, oficinas e escritórios. O investimento total estimado é de US$ 10 milhões. O compromisso da Embraer com a comunidade é criar cerca de 60 empregos nos próximos cinco anos.

A firma de arquitetura e engenharia Barge Waggoner Sumner and Cannon, Inc., de Nashville, Estado do Tennessee, nos Estados Unidos, está projetando as novas instalações, localizadas em um terreno de cinco acres (20.234 metros quadrados), com opção para mais cinco acres. O estabelecimento de uma rede de centros de serviços para jatos executivos nos Estados Unidos, pertencentes e operados pela Embraer, também incluirá instalações num terceiro aeroporto, em Ft. Lauderdale, Estado da Flórida. A cerimônia para lançar a construção será realizada no Aeroporto Internacional Ft. Lauderdale-Hollywood, em agosto. O investimento total nas três instalações será de aproximadamente US$ 40 milhões.

Cada centro terá capacidade para realizar serviços completos para aeronaves, incluindo inspeções de rotina, manutenção programada e não-programada, reparos estruturais nos motores, aviônicos e outros sistemas, assistência 24 horas, equipes de resgate móveis para aeronaves em solo (Aircraft On Ground – AOG) e inventário de peças de consumo ou reparáveis.

Perfil dos Jatos Phenom - Os jatos Phenom 100 e Phenom 300 são os melhores da sua classe. Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desses jatos. Ambas as aeronaves oferecerão aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em suas categorias. A sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em suas respectivas classes. Outros itens a bordo incluem espaço para um armário ou copa, um lavabo privativo dianteiro e comunicação via satélite.

A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo das duas novas aeronaves permitirão a operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, os jatos Phenom 100 e Phenom 300 serão construídos para alta utilização e disponibilidade. Para garantir segurança e confiabilidade adicionais, ambos os jatos oferecerão um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.

Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado de hoje. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFDs em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias sobre vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.

O Phenom 100 transportará confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration). O amplo compartimento de bagagem, com capacidade total de 1,56 metros cúbicos (55 pés cúbicos), é suficientemente espaçoso para acomodar as malas e equipamentos de golfe e esqui.

O jato será equipado com dois motores PW617F da Pratt & Whitney Canada, com 1.615 libras de empuxo cada. Com quatro ocupantes a bordo e velocidade máxima de Mach 0,70, o alcance do Phenom 100 será de 1.160 milhas náuticas (2.148 km), com reservas NBAA IFR, 35 min e alternativa de 100 milhas náuticas; ou 1.320 milhas náuticas (2.445 km) com reservas VFR, 45 min. O avião é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Nova York (EUA) a Miami (EUA), de Los Angeles (EUA) a Vancouver (Canadá) ou Denver a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.

O Phenom 100 tem preço de US$ 2,98 milhões (configuração básica, sem opcionais) para certificação pelo FAA nas condições econômicas de janeiro de 2005, e deverá entrar em serviço em meados de 2008.

O Phenom 300 transportará até nove ocupantes. O amplo compartimento de bagagem de 2,15 metros cúbicos (76 pés cúbicos) acomodará malas e equipamentos de golfe e esqui. O jato será equipado com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.200 libras de empuxo cada. Seu alcance, com velocidade máxima de Mach 0,78 e seis ocupantes a bordo, será de 1.800 milhas náuticas (3.334 km), incluindo reservas NBAA IFR e alternativa de 100 milhas náuticas. O avião também é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Nova York (EUA) a Denver (EUA) ou Santo Domingo (Republicana Dominicana), e de Los Angeles (EUA) a Detroit (EUA), Cidade do México (México) ou Atlanta (EUA) a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes.

O Phenom 300 deverá entrar em serviço em meados de 2009 e tem preço de US$ 6,65 milhões (configuração básica, sem opcionais), nas condições econômicas de janeiro de 2005 para certificação FAA.

Perfil do Legacy 600 - O Legacy 600 proporciona conforto e privacidade para até 19 passageiros em três ambientes distintos de cabine.

Na configuração padrão, seu luxuoso interior traz poltronas revestidas em couro, divã, aparador lateral e mesas de refeição e reunião. O avião também tem uma espaçosa galley para o preparo de alimentos quentes e frios, amplo lavatório na parte dianteira, guarda-roupas, armários e sistema de entretenimento com DVD e comunicação via satélite. O equipamento opcional High Speed Data (HSD) e a tecnologia Wireless Fidelity (Wi-Fi) permitem que os clientes a bordo naveguem na Internet, acessem e-mail e transfiram arquivos. Facilmente acessado durante o vôo, o compartimento de bagagem do Legacy 600, com capacidade de 6,8 metros cúbicos (240 pés cúbicos), é um dos maiores da aviação executiva, oferecendo grande comodidade ao passageiro.

O Legacy 600 atinge velocidade de cruzeiro de até Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros a bordo e reservas NBAA IFR. Este alcance, complementado por sua superior capacidade de carga, permite aos clientes voar sem escalas de Nova York (EUA) a Londres (Reino Unido); de Londres a Dubai (Emirados Árabes Unidos) ou de Moscou (Rússia) a Adis Abeba (Etiópia) a um custo operacional menor que o de aeronaves de sua categoria com mesmo tamanho de cabine.

Além disto, o Legacy 600 também é o maior avião executivo certificado para operar no London City Airport, sendo capaz de voar do aeroporto de London City a Moscou e retornar com oito passageiros a bordo.

O jato, da categoria super midsize, é equipado com dois motores e deriva da bem-sucedida plataforma da família ERJ 145, que acumula acima de onze milhões de horas voadas e quase 1.000 aeronaves entregues. Projetado para voar uma média de 2.500 horas por ano, o Legacy 600 oferece baixos custos operacionais e possui um histórico de despachabilidade superior a 99%, além de conforto luxuoso e uma herança de alta utilização e alta disponibilidade. O Legacy 600 tem o preço de US$ 24,7 milhões, nas condições econômicas de 2007. | Site: www.EmbraerExecutiveJets.com.br.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2007, a Embraer contava com 23.637 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 15,6 bilhões.| Site: www.embraer.com.br

Foto: (E-D): Steve Korta, Administrador de Aviação; Richard Jaworski, Chefe de Agência -Agência de Aviação e Portos; Joan McDonald, Delegada, Departamento de Desenvolvimento Econômico e Comunitário; James Boice, Sub-delegado, Departamento de Transporte; Robert A. Davis, Diretor-Gerente e COO da Embraer Executive Jet Services Inc.; Maurício Aveiro, Diretor de Suporte ao Cliente - Aviação Executiva; Michael Fedele, 107° Vice Governador de Connecticut; Hon. John Larson, (Deputado Federal-EUA); Gary Spulak, Presidente da Embraer Aircraft Holding (EAH); Evandro Braga de Oliveira, Diretor de Manutenção de Aeronaves; L Scott Frantz, Presidente - Diretoria do Aeroporto Internacional de Bradley; David Kilbon, Integrante da Diretoria do Bradley; Mike Long, Vice Presidente, da Diretoria do Bradley; Jeffrey Stewart, Diretor de Leasing; Mark Daley, Chefe dos Serviços Fiscais & Administrativos; Robert Bruno, Chefe dos Serviços de Engenharia. E início das obras no Aeroporto Internacional de Bradley, em Connecticut, EUA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira