Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2011 - 10:58

Rally percorre lavouras de soja no Cerrado Brasileiro

Depois de percorrer três estados a expedição chega ao objetivo final, no município de Porto Nacional (TO).

A expedição realizada pela BASF em parceria com a equipe da Ceagro chega ao seu destino final no próximo dia 25 de março (sexta-feira). Depois de percorrer Canarana (MT), Goiatuba (GO) e Balsas (MA) a cidade de Porto Nacional (TO) será a última parada. Os quatro estados escolhidos para esta edição do Rally se destacam por produzirem, juntos, aproximadamente 10 milhões de hectares de soja. O principal objetivo do evento é discutir boas práticas agrícolas e apresentar novas soluções tecnológicas.

Durante os meses de fevereiro e março as equipes percorreram lavouras e apresentaram novidades para os agricultores. O Sistema AgCelence® Soja de Produtividade Top é um dos destaques. Além de oferecer um excelente controle fitossanitário, possui um manejo integrado com os produtos Standak® Top, Comet® e Opera® que, aplicados sequencialmente, proporcionam melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Estudos realizados no campo confirmam que, se o procedimento for realizado corretamente, pode aumentar a produção da lavoura em até 5%.

Outras tecnologias apresentadas pela BASF para os produtores são o Digilab e o Sistema de Monitoramento de Doenças Yield Max. O primeiro serviço pode auxiliar os agricultores na identificação dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas, capturando a imagem por meio de um microscópio digital e posteriormente utilizando uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consultar e comparar a imagem capturada. Já o Yield Max, após ser instalado na lavoura, coleta e armazena variações climáticas que são automaticamente repassadas para um servidor central, definindo o momento preventivo ideal para aplicação de fungicidas.

Inicialmente o Rally era realizado apenas no município de Balsas (MA), mas visando uma aproximação com os demais produtores do Cerrado, este ano foi estendido a outras regiões. Por meio de exemplos práticos, visitando áreas demonstrativas e estratégicas, os produtores dos municípios nos quais o Rally já passou tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas de cultivo. E devido ao resultado positivo das etapas anteriores, essa última fase realizada em Porto Nacional promete ser tão produtiva quanto às demais.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF- Com vendas de € 3.646 milhões em 2009, dos quais € 838 milhões são da América Latina, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. |www.agro.basf.com.br.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira