Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2007 - 09:49

Cedae inaugura central de abastecimento de água para o Comperj

A Nova Cedae colocou em operação dia 24 de julho (terça-feira), a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Porto das Caixas, no município de Itaboraí, que beneficia cerca de 26 mil habitantes dos bairros de Ampliação, Nova Cidade, Outeiro das Pedras e Reta Velha, região do entorno da futura Refinaria de Petroquímica da Petrobras (Comperj). O presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, e o prefeito de Itaboraí, Cosme Salles, além de políticos locais, executivos e outras autoridades estiveram presente ao evento.

“As boas notícias não param com a entrada em operação da Estação de Porto das Caixas. Com a chegada do Pólo Petroquímico (Comperj), estamos viabilizando junto a Petrobras a construção de uma nova estação de tratamento de água em Itaboraí, para atender a empresa durante as obras”, anunciou o presidente da Cedae.

A entrada em funcionamento da Estação de Porto das Caixas aumentou a capacidade de tratamento e distribuição de água no município em 60 litros por segundo, ampliando em 50% a sua produção, passando de 120 para 180 litros por segundo. A água, que será tratada pela nova estação compacta, tem sua captação no sistema Imunana-Laranjal. O novo sistema de produção de água, que envolve todas as fases de tratamento do produto, reduzirá em 10% o consumo de Sulfato de Alumínio e realizará o reaproveitamento da água de lavagem dos filtros da Estação. Com isso, será proporcionado ganho significativo ao meio ambiente e produção adicional de 20 litros de água por segundo.

“A implantação desse sistema foi mais uma saída inteligente do corpo técnico da Cedae, visando melhorar a qualidade de vida da população fluminense. Transportamos um módulo de tratamento de água completo, que se encontrava ocioso no município de Silva Jardim, anteriormente operado pela Cedae e agora sob administração da iniciativa privada, e instalamos o módulo numa localidade que necessitava desse sistema. Isso tudo com baixo custo para a empresa. Agimos com competência e inteligência operacional”, salientou Victer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira