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26/07/2007 - 05:42

Accor apresenta sua nova identidade visual

A mundialmente conhecida marca Accor, que identifica um líder nos segmentos de hotelaria e de serviços e está presente no Brasil há 31 anos, alterou sua identidade visual. Esta mudança representa a modernidade e uma nova dinâmica que reafirmam a personalidade do Grupo, os valores e a tradição de uma história de 40 anos. O novo logotipo, anunciado pelo Diretor Geral do Grupo, Gilles Pélisson, propõe-se a estabelecer uma ponte com o futuro, trazendo à tona traços inovadores e audaciosos.

Desenvolvido pela agência internacional de design, Desgrippes Gobé (DGA), a criação foi adotada nos 100 países em que o Grupo atua. O logotipo da marca é simples e moderno, com uma tipografia aberta e em curvas: manutenção da tonalidade azul para o nome Accor, simbolizando a liberdade, e o acréscimo do cru, cor quente, que carrega os valores corporativos do Grupo.

O símbolo dos bernaches foi preservado e estes pássaros de hábito migratório remetem à viagem, migração, espírito de equipe e de solidariedade, e também aos valores do Grupo. Os bernaches do logotipo são dispostos de forma estilizada num vôo quase horizontal, sincronizado, para um horizonte comum bem definido. O resultado é um símbolo forte e rico que identifica a Accor desde a sua criação.

A inovação acompanha a nova identidade visual das atividades estratégicas da Accor: Accor Services e Accor Hospitality – nova denominação adotada para a hotelaria e que visa realçar o caráter de acolhimento e de abertura. Os dois logotipos têm a mesma tipografia, as mesmas cores; com um diferencial para identificar o segmento, ao qual se junta uma curva chamada “o elo”, extraída da barra do A de Accor. As atividades não são identificadas pelos bernaches, que permanecem como símbolo de identidade exclusivo do Grupo.

Esta é a terceira geração da identidade visual da Accor. Em 1983, ano de sua criação, já trazia elementos ligados a sua história e aos seus valores, que são a tipografia e os bernaches. Desde então, aconteceram três mudanças, cada uma delas marcada pela modernização dos traços, mas sempre se mantendo fiéis aos símbolos do Grupo.

O logotipo de 1983 continha nove bernaches, em 1992 eram cinco e finalmente três em 1997. Esta redução gradual simplificou e refinou o logotipo para torná-lo mais legível. Antes da criação da marca, a Accor adotava no Brasil a designação de Grupo Ticket Serviços.

Accor no Brasil - O grupo emprega hoje 30.000 colaboradores, atende a 60.000 empresas clientes e cerca de 5 milhões de usuários, por meio de marcas líderes em segmentos de hotelaria e serviços, como Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis, Formule 1, Ticket, Accentiv’ e GRSA. Em 2006, a Accor atingiu um volume de negócios de R$ 8,6 bilhões, o que a coloca como um dos maiores grupos de serviços do país.

Accor no mundo - O Grupo Accor, líder europeu em hotelaria e turismo e líder mundial em serviços corporativos, está presente em cerca de 100 países com 170.000 colaboradores. O grupo oferece a seus clientes -pessoas físicas e jurídicas - 40 anos de experiência em duas grandes áreas de negócio, que constituem seu core-business: - Hotelaria, com as marcas Sofitel, Novotel, Mercure, Suitehotel, Ibis, All Seasons, Etap Hotel, Formule 1 e Motel 6, que juntas oferecem 486.000 apartamentos em 4.100 hotéis instalados em 90 países, além de atividades complementares como o Lenôtre | - Serviços para clientes corporativos e instituições públicas, que atendem 23 milhões de pessoas em 35 países com os produtos Accor Services (vouchers de alimentação e refeição-convênio, gestão de pessoas, ações de incentivo e programas de fidelização).

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